Capítulo 9

45 5 0
                                    


Liguei pra minha mãe avisando que não iria almoçar em casa, eu iria direto pro centro de recreação e depois faria meu treino da tarde. Passei na lanchonete do centro, comi um sanduíche natural com um suco de laranja e já fui pro vestiário trocar a roupa e esperar as crianças.


- Vocês estão cada vez melhores. - Teri falava ao ver as crianças conseguirem boiar. - Agora que todos conseguiram boiar, vamos iniciar um novo exercício, vamos aprender a controlar nossa respiração embaixo d'água. Primeiro a Lauren vai mostrar como se deve fazer e depois de dois em dois vocês irão repetir, combinado.


- Combinado. - todos responderam juntos.

Mostrei como se fazia uma apneia embaixo d'água e depois me posicionei para minha "aula".


- Primeiro, antes de aprendermos a controlar a respiração embaixo d'água, praticaremos fora dela. - falei me sentando na frente do grupo de oito crianças. - Quero que façamos o exercício todos juntos, ok?


- OK! - falaram alto.


- Eu quero que respirem bem fundo pelo nariz e encha o peito de ar, como um balão, depois solte devagar pela boca. - ensinei como deveriam fazer e todos fizeram repetidas vezes. - Agora todos pra dentro da piscina na parte rasa. - as crianças correram em direção a água. - Agora iremos fazer bolhas de ar na água. - todos me olhavam atentamente. - Quero que respirem bem fundo como fizemos agora e na hora de soltar o ar coloque a cabeça na água até soltar todo o ar, se ficarem com os olhos abertos verão as bolhas saindo, cuidado para não sugarem ao invés de soprar. - alertei. Todos fizeram perfeitamente. - Agora vamos segurar um pouquinho esse ar antes de soltá-lo na água, prontos?


- SIM.


- Inspirem, segura, um dois e três, podem soltar. - mais uma vez eles fizeram algumas vezes. - Agora que estão craques em segurar o ar, vamos pro nosso mergulho. - todos eles se animaram ainda mais. - Um irá com a Teri e outro comigo assim conseguimos com que todos faça o exército antes dos pais chegarem. Vocês irão puxar o ar e ao mergulhar soltem o ar devagar até chegar aqui na parede. - instrui.


Um por um, ainda faltavam Luna e um outro garotinho que estava com Teri e pedimos aos pais para aguardarem um pouco. Segurei a pequena durante o exercício, ela assim como os demais fizeram direitinho, me surpreendendo por ser a primeira vez que faziam. Luna saiu da água em êxtase por ter conseguido, por estar de costas para os pais nem reparei quem estava atrás de nós, só me dei conta quando Luna falou.


- Você viu mama, eu consegui respirar embaixo d'água, como um peixinho. - me virei para Camila que tinha um sorriso orgulhoso para a filha.


- Eu vi meu amor, você está cada dia melhor nisso. - disse orgulhosa.


- Obrigada por me ensinar tia Lauren. - me abraçou. - Um dia eu vou ser uma nadadora como você. - deixou um beijo molhado na minha bochecha.


- Vai sim pequena, você vai ser ainda melhor que eu. - pisquei para ela a ajudando a sair da piscina. - Cumprimentei Camila com um aceno de cabeça que foi retribuído da mesma forma.


Sai em direção ao vestiário da treinadora enquanto Camila ia com Luna para o vestiário feminino.


Estava saindo segurando já trocada segurando minha bolsa, quando vejo Luna saindo de mãos dadas com a mãe.


- Tia Lauren. - me chamou.


- Oi princesa.


- Hoje a mama vai fazer um jantar lá no restaurante pra comemorar minha "evuluição" na natação e a senhora e a tia Teri estão convidadas, a mama vai fazer ropa vieja. Fica uma delícia, é um prato lá da onde a mama nasceu. Tem que avisar a tia Teri pra ir também, eu esqueci de avisar e o Mitch disse que ela já foi embora, você avisa ela tá bom, tia Lauren.- ela falou me fazendo do jeitinho afobado que ela falava.


- Estão? - Camila falou surpresa, era nítido seu desconforto.


- Fico honrada com o convite, mas acho melhor deixar pra outro dia.


- Ah, mas eu queria tanto que você e a tia Teri fossem. Mama convence ela de ir, por favor. - ela fez aquela carinha que eu conhecia, Camila fazia exatamente assim anos atrás quando queria algo.


- Filha, quem tem que decidir se vai ou não é a Lauren. Se puder passar por lá as 8PM, sabe onde fica? - me perguntou e eu só acenei que sim com a cabeça.


- Tudo bem por você eu ir? - perguntei a Camila.


- Claro que tudo bem né mama? - Luna respondeu antes da mãe. - Lá é um restaurante, quanto mais pessoa melhor, porque as pessoas comem a comida da mama e a gente ainda ganha dinheiro, se bem que se você for lá não vai pagar porque é minha convidada, e convidados não... - a pequena falava sem pausa.


- Eita, onde desliga. - Camila falou a cutucando tirando uma gargalhada de Luna. - Mas te respondendo, tudo bem você ir, te esperamos às 8PM, melhor Luna te espera às 8PM. Vamos filha que tenho que começar a organizar as coisas no restaurante pra receber seus convidados. - a garotinha lhe deu a mão e sorriu sapeca.


- Tchau tia Lauren, até mais tarde. - acenei sorrindo.


Arrumei minha bolsa no ombro e fui sorrindo pra casa, depois de quase dois meses finalmente Camila estava trocando mais que duas palavras comigo, sorri da constatação, cheguei em casa e só estava minha mãe e Margô em casa, elas ficaram surpresa com a minha animação.


- A quem devo nomear no agradecimento aos anjos por esse sorriso. - minha mãe falou me deixando um beijo na bochecha.


- A lua mamãe, nomeia a lua. - deixei um beijo na bochecha dela e de Margô e subi correndo pro meu quarto, ainda teria que decidir minha roupa de hoje a noite.


Estava a mais de meia hora num tira e põe de roupa, sem contar no meu nervosismo pra saber o que a noite aguardava, sabia que Camila não estava explodindo de felicidade com a minha amizade com Luna e muito menos em saber que eu ficarei um bom tempo na cidade


- Lo. - Tay chamou batendo na porta. - Posso entrar?


- Entra Tay. - minha irmã entrou, te mando entender o que era aquelas roupas sobre minha cama, e eu de calcinha e sutiã. - Mamãe pediu pra vim ver se estava tudo bem, mas vejo que não está.


- Não está tudo bem, mas vai ficar. Você é a pessoa certa pra me ajudar a escolher um bom look pra jantar com Luna e Camila. - ela ficou surpresa.


- Oi? Pera aí um pouquinho, eu acho que me perdi nos capítulos. Até onde eu sabia Sean está de volta, em que momento você entrou indo jantar com Camila e Luna?


- Resumindo, Sean não é ameaça, Camila ainda tem raiva de mim mas irei reverter isso e o mais surpreendente de tudo meu maior aliado é Alejandro e claro sem esquecer da Luna, que está me ajudando mesmo sem querer.


- Meu Deus, muita informação pra processar assim de repente. Vou te ajudar mas na volta quero detalhes, todos os detalhes.


- Combinado, agora me ajuda, coloquei e tirei quase o guarda roupa inteiro e até agora nada, me ajuda Tay. - pedi fazendo bico.


- Mas esse jantar é com o intuito de quê?


Expliquei rapidamente sobre o convite de Luna, e a aceitação quase forçada de Camila.


- A baixinha é seu anjo da guarda Lauren, aproveita.


- Tá louca Tay, eu não vou usar uma criança pra chegar na mãe dela. Eu gosto de Luna por ela ser quem ela é e não pela mãe dela.


- Não nesse sentido, eu jamais concordaria se você quisesse fazer isso. Tô falando que Luna parece querer você por perto, então aproveita disso. Que tal esse aqui? - me deu um conjunto de cropped e saia longa.


- Eu amo esse conjunto, mas não acha muito aberto? - falei segurando a roupa.


- Nada, está calor, qualquer coisa você leva sua jaqueta.


- Tá certo. - aceitei a sugestão. - coloquei a roupa escolhida por Tay, fiz uma maquiagem leve e deixei os cabelos soltos. E então como estou? - perguntei saindo do banheiro.


- Tá linda Lo, você está arrasando. Mas agora vai pra não se atrasar.

✌🏻😘


Pra sempre minha garota Onde histórias criam vida. Descubra agora