Capítulo 5

437 56 13
                                    

A onda de magia que Harry teve na sexta-feira afetou as proteções apenas temporariamente, como ele descobre quando chega em casa na manhã de domingo e não consegue entrar. Ele bate os nós dos dedos contra a porta algumas vezes.

É cedo, nem oito da manhã. Harry acordou com o sol e tentou sair furtivamente da casa de Snape, mas era impossível. Ele acordou antes mesmo de Harry sair do quarto.

Harry também tentou fazer o café da manhã para ele, o que causou um pequeno vai e vem antes de eles cederem e fazerem o café da manhã juntos. Ter Snape preparando comida para ele no dia anterior tinha sido legal, muito legal, algo que não era feito para ele há muito tempo. Ter Snape cozinhando com ele tinha sido ainda melhor. Ele nem consegue se lembrar da última vez que Draco fez uma tarefa com ele, talvez nunca. Sempre que Draco tentava fazer um gesto legal, ele apenas pedia para um dos elfos domésticos cuidar das tarefas.

Então eles fizeram o café da manhã juntos. Snape estava ainda mais quieto do que o normal enquanto comia. Harry não comentou sobre isso.

Quando eles se separaram na porta da frente, Harry ainda usando o suéter de Snape, eles permaneceram por alguns minutos. Snape tentou convencer Harry a não voltar. Harry escutou sem ouvir.

— Você conseguirá voltar aqui? — Snape perguntou.

— Eu vou. Como você vai conseguir fazer toda a sua cerveja sem a minha excelente ajuda?

Snape queria sorrir, Harry é encantador, mas a alegria no rosto do jovem foi traída pelos olhos pretos roxos e amarelos.

Harry está com a cabeça ligeiramente abaixada na porta da frente, foi assim que ele saiu do Snape. Felizmente ele não foi reconhecido no caminho. Esta não é uma imagem que ele quer que acabe na primeira página do Profeta. Que retorno à notoriedade seria.

Por fim, Harry bate de novo. Ele se pergunta se talvez Draco simplesmente não o deixará voltar. O pensamento não o perturba tanto quanto ele esperava.

Finalmente, a porta da frente é aberta.

Draco está uma bagunça. Seu cabelo está espetado, obviamente sujo desde a briga. Seus olhos têm bolsas escuras sob eles, e sua barba por fazer está sem fazer a barba. Seus olhos se arregalam em genuína surpresa.

— Harry, amor? — Ele pergunta, baixinho, não convencido de que realmente é seu marido voltando, como poderia ser?

Harry assente, finalmente olhando para cima. Draco registra tudo de uma vez. Ele levanta uma mão trêmula em direção a Harry. Harry se esquiva e ele abaixa a mão, assentindo. Ele entra na casa e abre mais a porta para que Harry possa entrar.

Nada foi limpo. A mesa de centro está torta, e alguns livros estão jogados no chão. A madeira e o batente da porta têm respingos de sangue. Há uma trilha distinta que vai da sala de estar até a escada.

Harry empalidece e suas mãos tremem. Antes que ele perceba, seus ombros também estão tremendo. Ele não está chorando, seu corpo está muito esgotado para fazer isso de novo. Em vez disso, ele reage fisicamente às memórias vívidas da única maneira que consegue reunir.

— Venha, cozinha — Draco leva Harry rapidamente para a cozinha. — Fique aqui — ele ordena.

Draco volta para a sala de estar enquanto Harry apoia as mãos nas bancadas da cozinha e respira. Ele ouve Draco invocar vários elfos domésticos antes de finalmente voltar para a cozinha.

— Posso pegar alguma coisa para você? — Draco pergunta.

Todos os nervos de Harry ainda estão em chamas. Ele está assustado, mas ao mesmo tempo ousado, poderoso, até, depois de escapar brevemente.

No Appointment Necessary | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora