Capítulo 15

373 42 19
                                    

O departamento de Aurores do ministério está tão triste como sempre. Quando Harry entrou para a força pela primeira vez, o prédio parecia grandioso e tematicamente macabro. Agora está apenas triste e sombrio.

Severus não vai com ele. Ele ofereceu, mas Harry recusou. Em parte devido à necessidade de independência, mas também porque Severus já tirou uma quantidade ridícula de tempo de folga do trabalho por Harry.

Por todo o tempo que Harry passou como Auror, ele não tem certeza de onde começar. Ele considera ir até o Auror chefe, mas é alguém novo que Harry não conhece mais. Em vez disso, ele vai até onde o escritório de Ron costumava ser, esperando que seja no mesmo lugar.

Há um longo corredor, todo de pedra escura, com portas aninhadas bem próximas umas das outras, cada escritório é pouco mais que um cubículo. É silencioso, mas Harry ainda consegue ouvir os sons fracos do primeiro andar do ministério, movimentado com pessoas. Ele está realmente feliz por não ter encontrado Hermione ao entrar. Ela seria solidária, é claro, mas autoritária.

Finalmente, Harry chega à porta, feliz por descobrir que ainda está escrito R. Weasley, e bate duas vezes.

— Gattis, estou ocupado! — a voz de Ron vem da porta, gritada com bastante raiva.

Harry bate novamente e abre a porta só uma fresta.

— Uh, só Harry.

Ron tem um olhar muito irritado no rosto e está curvado sobre um livro-razão em sua mesa, mas o olhar desaparece assim que ele vê Harry. Ron passa a mão pelo cabelo, o que faz com que ele fique todo espetado desordenadamente, e se joga de volta na cadeira.

— Caramba, desculpe Harry. Entre, feche a porta.

Harry a fecha atrás de si e se senta em frente à mesa apertada de Ron. Parece não haver um sistema de organização para falar. Documentos estão empilhados em cima de livros no chão ao redor. Não há prateleiras, apenas pilhas de papéis. Alguns instrumentos nefastos estão por aí, balançando em cima de pilhas, ou caídos no chão cobertos de poeira: uma varinha quebrada, uma camisa possivelmente coberta de sangue e várias outras coisas que provavelmente são evidências importantes.

— Quem te deixou tão bravo? — pergunta Harry, cruzando uma perna sobre a outra e os braços sobre o peito.

Ron distraidamente separa papéis em sua mesa, mas suas sobrancelhas se franzem novamente em aborrecimento.

— É meu novo parceiro, aparentemente estou fazendo um trabalho tão bom que eles estão me agraciando com um novo recruta para treinar. — Ron revira os olhos dramaticamente. — Juro por Deus que ele não me deixou sozinho por mais de uma hora desde que começou.

Harry ri, mas sente uma pontada pelo fato de Ron já estar treinando novos Aurores.

— Ele provavelmente está apenas fascinado. Quero dizer, ele tem um Weasley treinando ele.

— Talvez fosse melhor para os Weasleys se voltássemos a ser conhecidos como pobres e obstinados.

— Obstinados? Mione finalmente te contagiou?

— Ah, deixa disso, eu sou conhecido por ler.

— Pontuações de quadribol não contam.

Ron lança um olhar furioso para Harry, mas então abre um sorriso.

— O que você está fazendo aqui, afinal? Almoço? Eu poderia aproveitar uma pausa.

— Ah, desculpe, mais negócios do que pessoais. Mas provavelmente vou te dever um almoço depois disso.

No Appointment Necessary | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora