É a segunda-feira seguinte, as aulas acabaram de terminar e Severus estará de volta a qualquer momento.
Harry está sentado no sofá. Ele está usando jeans, um suéter cinza de tricô, seus tênis e uma jaqueta leve, já que não tem ideia de como está o tempo lá fora – e é para lá que ele está indo. Para fora.
Severus sugeriu ontem à noite, que talvez eles pudessem simplesmente dar uma volta pelos jardins. Harry não teria que ver ninguém, e não há lugar mais seguro do que Hogwarts.
Ele estava muito hesitante no começo, recusou diretamente, na verdade, mas pensou sobre isso o dia todo hoje. Ele precisa sair dos aposentos, ou então está preocupado em se sentir confortável ficando para sempre.
Severus fica surpreso ao retornar e ver Harry vestido para sair, mas é uma surpresa boa, que arranca um sorriso dos lábios de Severus.
Eles jantam primeiro, Severus não quer que eles saiam muito cedo porque os alunos ainda podem estar perto do lago. Harry está nervoso, suas mãos tremem um pouco. Ele se pergunta se seu corpo algum dia vai parar de tremer e se ele algum dia terá controle total sobre ele novamente.
O braço dele sarou bem. Ele não usa mais o curativo, mas gosta de usar mangas compridas. O hematoma diminuiu, mas é assustador de se olhar, e os arranhões ainda estão com crostas.
Ele mal pode esperar pelo dia em que todas as lembranças físicas desaparecerão, e então eu terei que lidar com os pesadelos.
— Harry, se em algum momento você quiser voltar, tudo bem. — Severus se certifica de que Harry entendeu.
Eles estão parados em frente à porta agora, Harry está mexendo na bainha do suéter enquanto concorda.
— É sério. Mesmo que eu apenas abra a porta, posso fechá-la imediatamente.
Sentindo o desconforto de Severus, Harry olha para ele, fazendo contato visual. Ele pousa uma mão suave no ombro de Severus. Esses toques casuais fazem maravilhas para acalmar a ansiedade de Severus, Harry aprendeu.
— Eu sei, Sev, obrigado.
Severus assente e então se vira para abrir a porta. Ele está com suas vestes de professor quase sempre agora, o que Harry detesta, mas não há muito que ele possa fazer sobre isso. Severus, suas vestes não fazem sua bunda parecer muito boa. Pensando bem, provavelmente é bom que seus alunos não o vejam vestido por baixo. Estou feliz por não ter visto.
A porta é aberta. Harry olha para uma parte desconhecida do castelo. É tudo pedra cinza escura, algumas arandelas fornecem luz amarela. À sua esquerda imediata há um lance de escadas, e à sua direita há um longo corredor.
O mais surpreendente para Harry é que Draco não está do outro lado, esperando.
Ele dá um passo para fora primeiro, quase como se estivesse verificando a temperatura da água. Então ele se sente bobo e sai completamente para o corredor. O mundo não acaba. Esse é um ótimo primeiro passo.
Um peso enorme sai dos ombros de Harry. Ele está tão feliz por se sentir normal, não quebrado por apenas um momento, parado no corredor.
A porta se fecha atrás deles, não faz muito barulho, mas para Harry ela ecoa e ricocheteia nas paredes, separando-os completamente da atmosfera acolhedora dos aposentos de Severo.
— A senha é Galanthus nivalis.
— Flor de floco de neve? — Harry questiona, reconhecendo o ingrediente da preparação de uma poção Exstimulo. Ele ainda não preparou uma, mas está na pequena lista de algumas que Severus lhe disse para experimentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Appointment Necessary | Snarry
FanfictionLogo após a guerra, Harry é levado para um romance de conto de fadas com Draco Malfoy. Quando as rachaduras começam a aparecer, Harry se convence de que é temporário e que Draco vai melhorar. Ron e Hermione estão pedindo para ele ir embora, mas é se...