Capítulo 9

400 46 1
                                    

Harry acorda primeiro. Seu relógio interno está parado em 7:30, meia hora antes de Draco acordar. Mesmo nos fins de semana, como hoje, Harry acorda cedo, apenas para ser embalado de volta para dormir por uma ou duas horas por Draco.

Hoje ele se sente um intruso quando se levanta –um estrangeiro na cama de Severus. Severus concordou em deixá-lo dormir, não ficar vadiando pela manhã.

Ele sai da cama, sem querer perturbar Severus, que ainda dormia profundamente. Durante a noite, eles se aproximaram um pouco mais um do outro, a ponto de Harry acordar com o calor reconfortante de outra pessoa perto dele, e as respirações suaves que o lembram de que é Sev.

A cozinha no apartamento de Severus é lamentável. É tão bem abastecida quanto a geladeira "solteiro" de Ron logo após sua formatura. Não que Ron tenha sido solteiro, mas houve um breve período em que ele e Hermione decidiram morar em apartamentos separados. Isso durou apenas até o fim dos contratos de aluguel (legalmente, pelo menos).

Severus possui os alimentos humanos básicos: leite (bem, creme), ovos, alguns vegetais que também podem ser ingredientes de poções, salsichas, farinha e manteiga.

Harry começa a preparar o café da manhã.

Ele faz isso por várias razões, que ele racionaliza enquanto cozinha. Uma é porque ele se sente em dívida, e esta é uma pequena maneira de começar a diminuir o que ele deve. Harry nunca compartilharia esse pensamento com Severus. Ele não entende Sev completamente, mas o conhece bem o suficiente para supor que ele não apreciará Harry sentindo que ele tem que retribuí-lo. A outra razão é que Harry não sabe o que fazer consigo mesmo.

Ele se levanta, faz café da manhã. Essa tem sido a norma em sua vida de casado, estendendo-se até o namoro. Ontem mesmo, recém-brutalizado, Harry tentou preparar o café da manhã para Draco, mas foi empurrado por um elfo doméstico.

Ele precisa disso. Ele precisa que suas mãos estejam fazendo algo e sua mente esteja focada, ou então ele vai pensar em Draco. Toda vez que ele zoneia o loop se repete:

Eu deveria voltar. Draco deve estar preocupado. Tenho certeza de que ele se sente muito mal. Se ele me ver de novo, ele vai se sentir tão mal que vai chorar e implorar para eu voltar. Aposto que ele está realmente preocupado agora. Eu deveria voltar.

É um zumbido no fundo de sua cabeça, uma televisão sempre ligada ao fundo.

Ele quer que Draco se sinta mal, parte dele sempre se sente mal depois de uma briga severa. Quando Draco demonstra remorso, Harry entende que Draco o ama, e ele está arrependido. Harry deseja que todo o relacionamento deles possa consistir apenas nos dias logo após Draco espancá-lo.

Foi mais ou menos assim quando eles ficaram juntos pela primeira vez. Draco mostrou a Harry como gastar dinheiro e aproveitar a vida um pouco mais. Eles saíram de férias espontâneas, Draco comprou presentes luxuosos para ele (e vice-versa), e havia encontros noturnos pelo menos uma vez por semana em restaurantes estrangeiros e bares de luxo. Era sempre um jogo de tentar fugir do jornal, encontrar algum lugar novo onde não pudessem ser caçados. Não que Draco parecesse se importar com as câmeras. Acima de tudo, Draco era tradicionalmente cavalheiresco. Harry fica envergonhado com o quanto gosta de ter uma porta aberta para ele, seu assento puxado para fora ou um casaco retirado – é bom ser estimado, ser lembrado.

Em um momento de frustração, Harry bate a cabeça contra os armários da cozinha, forte o suficiente para fazê-lo estremecer. Mesmo quando relembra os bons momentos com Draco, é uma percepção dolorosa que todos os pensamentos, positivos ou negativos, inevitavelmente giram em torno dele.

Ele volta a fazer o café da manhã. É simples, e ele realmente gosta de cozinhar. Isso o leva a acreditar que ele poderia ter tido uma aptidão maior para poções na escola se tivesse se esforçado e não estivesse constantemente irritando o professor.

No Appointment Necessary | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora