Capítulo 18

464 40 15
                                    

— Bem, com tudo isso resolvido, só tenho alguns formulários nos quais preciso da sua assinatura. A taxa padrão é de 225 galeões por semana, no entanto, precisamos de um novo chefe da casa da Grifinória, e nesse caso o valor aumentaria para 250 galeões — Minerva embaralha alguns papéis em sua mesa. Está revigorantemente mais organizado do que Dumbledore já teve.

O retrato de Dumbledore está diretamente atrás da mesa de Minerva. O homem tem estado quieto na maior parte da reunião, mas agora acena com a mão para Harry, capaz de dizer que há algo mais em sua mente. Ele murmura "Continue" silenciosamente. De alguma forma, Harry ainda consegue ver um brilho em seus olhos através de camadas de acrílico.

Ele acena, principalmente para si mesmo, mas também em reconhecimento a Dumbledore.

— Na verdade, McGo–Minerva, tem mais uma coisa que eu queria perguntar.

Minerva faz uma pausa ao encontrar os formulários e levanta ambas as sobrancelhas.

— Sim?

— Bem, não tenho certeza se isso é algo que você pode acomodar, ou não sei se é realmente apropriado perguntar, mas pensei que deveria pelo menos tentar -

Ela suspira profundamente e uma de suas sobrancelhas cai, então ela agora o encara com um olhar bem conhecido da escola, dizendo claramente:

— Vá em frente.

Harry respira fundo e repassa o que Severus havia ensaiado com ele esta manhã.

— Se possível, e por um salário menor, precisarei ficar indisponível, fora do campus, de sexta à noite até domingo à noite. Entendo que isso não é convencional e estou disposto a assumir mais tarefas durante a semana, conforme necessário, junto com, como eu disse, salários mais baixos. — Não tão claro quanto Severus fez parecer, mas ele conseguiu passar a mensagem.

— Isso é para sua Maestria em Poções? — Seu rosto se fecha em uma carranca, mais de contemplação do que de aborrecimento.

— O Santuário do Dragão, na Romênia, me ofereceu uma posição. — Harry esquece de mencionar que, mais especificamente, Charlie Weasley perguntou educadamente se Harry gostaria de ajudar, porque eles não têm pessoal suficiente.

A carranca de Minerva se transforma em incredulidade. Harry não tem certeza se aprecia o quão expressiva ela é ou não.

— Sr. Potter, você quer me dizer que planeja dar aulas de Defesa em tempo integral, trabalhar para sua Maestria em Poções e usar o Flu para a Romênia todo fim de semana? Existe alguma outra carreira que você tenha esquecido de mencionar?

— Bem, se você precisa de um treinador de Quadribol, tenho quase certeza de que minhas noites de quinta-feira estão livres. — Ele sorri para ela. Minerva tenta não sorrir de volta, mas seus lábios tremem em sua expressão séria e ela retribui o olhar.

— Tudo bem — ela concorda. — 200 galeões por semana se você vai ficar fora com tanta frequência. E, Harry, embora eu aprecie sua tenacidade juvenil, ser professor não é um trabalho de meio período. Se eu suspeitar que suas outras obrigações estão interferindo na educação dos alunos, você receberá poucos avisos.

— Claro. — Harry concorda. Ele pega uma pena quando Minerva passa os formulários para ele.

— Posso presumir que sua situação de moradia já está resolvida?

Harry não pode deixar de corar. Ele está junto com Severus há tantos meses que, a essa altura, é bizarro para ele que as pessoas realmente não saibam. Ao que tudo indica, ele e Severus estão apenas em uma situação de colega de quarto prolongada, com uma foto granulada e de baixa qualidade deles talvez se beijando, talvez apenas cambaleando bêbados pelo Caldeirão Furado. Minerva parece estar na direção certa, pelo menos.

No Appointment Necessary | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora