A tempestade anuncia seu fim, mas dentro de mim, o caos apenas começa.
As propostas que meus homens apresentaram a Eleanor assombram a minha mente, como uma lâmina fria tocando minha garganta. A última herdeira dos Syndarion, cuja lenda ecoa em sussurros e cujo destino carrega o peso de uma linhagem tão antiga quanto as próprias sombras deste reino. Eu, o rei que deve dominar o dragão, ou talvez seja eu quem será consumido pelo seu fogo?
Olho para a grande janela de minha sala, observando as nuvens se dispersarem no horizonte e revelarem uma lua pálida. O silêncio que se instala parece um prenúncio das decisões que mudarão o rumo do meu reinado.
Sagacius entra silenciosamente na sala, como sempre, com suas vestes negras deslizando pelo mármore frio.
— Majestade, — ele murmura, fazendo uma reverência contida, mas seus olhos, sempre perspicazes, estudam cada detalhe de minha expressão. — Os homens retornaram da missão com Eleanor Syndarion. Não há notícias do seu retorno ainda, mas a atmosfera... está pesada.
Eu entendo o que ele quer dizer. Há algo no ar, uma energia palpável que só os mais perceptivos podem captar. Eleanor aceitará ou recusará? Seu silêncio, por enquanto, é uma resposta mais perturbadora do que qualquer palavra poderá ser.
— Sente-se, Sagacius. Tenho refletido sobre muitas coisas, — digo, acenando para o assento à minha frente. Ele se aproxima com cautela, sentando-se devagar, como se cada movimento pudesse quebrar algo no ar. — O que diria sobre esse casamento? Será a única maneira de unir nossas forças ou estamos simplesmente alimentando um fogo que não pode ser controlado?
Sagacius inspira profundamente. Seus olhos escuros penetram nos meus.
— Majestade, não se trata apenas de uma aliança de forças. O nome Syndarion representa mais do que poder militar; carrega consigo mitos, crenças antigas e, acima de tudo, um destino profetizado. Se Eleanor for a chave dessa profecia... então talvez não tenhamos escolha. A questão é se você está preparado para o peso dessa aliança.
Reflito sobre suas palavras, minha mente vagando pelas implicações de uma união com Eleanor. A disputa entre as casas não é apenas política; é uma questão profundamente pessoal. Há segredos que eu ainda não desvendei, segredos enterrados nas fundações do próprio castelo em que me encontro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hydrazar
FantasyEm Thalador, um reino que ainda lambe as feridas da devastadora Batalha dos Syndarion, ocorrida há mais de 300 anos, os vestígios de destruição são onipresentes. Os mestres da água e seus temíveis dragões de gelo, os Glacithor, foram supostamente ex...