Lily
Nos despedimos e eu deixei a clínica com uma sensação mista de gratidão e tristeza. A caminhada pelo jardim havia sido um alívio bem-vindo, mas eu sabia que o verdadeiro desafio estava apenas começando.
Agora, precisava começar a reintegrar o James à sociedade e entender mais profundamente as razões que o levaram à clínica. A condição de lactofilia era apenas uma parte do enigma; havia algo mais por trás disso, algo que eu estava determinada a descobrir.
Após 40 minutos de estrada, estacionei o carro na garagem e me dirigi para a porta de casa. Ao abri-la, encontrei Nella deitada no sofá da sala, completamente imersa na trama da novela que passava na televisão. A atmosfera na sala parecia ser um refúgio tranquilo, uma tranquilidade que contrastava com a complexidade dos meus pensamentos.
Quando abri a porta e a vi naquele estado de relaxamento, uma parte de mim quis compartilhar daquela serenidade. Mas a saída da clínica havia deixado em mim uma sensação de inquietação que eu não conseguia ignorar.
— Oi, Nella — disse eu, tentando suavizar a tensão na minha voz enquanto me aproximava.
Ela virou-se para mim com um sorriso caloroso.
— Oi, querida. Como foi seu dia na clínica? — perguntou Nella, seus olhos demonstrando um interesse genuíno.
Sentei-me ao seu lado, tentando organizar os pensamentos que se aglomeravam em minha mente.
— Foi um dia intenso. A caminhada no jardim ajudou a aliviar um pouco a tensão, mas ainda há muito o que fazer — respondi, olhando para a tela da TV sem realmente prestar atenção.
— E, por falar nisso, como foram seus dias por lá? Você gostou da clínica?
Fiz uma pausa, ponderando a resposta.
— Foi uma experiência interessante. Os profissionais são competentes e dedicados.
— Me conte, quem é o seu paciente? Alguma novidade sobre ele?
Eu respirei fundo, sabendo que era hora de compartilhar algo mais profundo.
— Bem, algo realmente surpreendente aconteceu. Um dia, eu cheguei ao quarto e o paciente estava com a mão na boca, pedindo por mamar. Ele parecia tão vulnerável e desesperado — comecei a contar, sentindo um nó se formar na garganta. — Foi um momento muito estranho e revelador.
Nella ergueu as sobrancelhas, claramente intrigada.
— Pedindo por mamar? Isso é realmente inusitado. Qual é a condição dele?
Eu tomei coragem e continuei.
— Ele tem uma condição chamada lactofilia, que é uma fixação por leite. Mas isso é apenas uma parte do quadro. Além disso, ele tem outros problemas que ainda não foram completamente revelados. Sinto que há algo mais profundo que ele não está pronto para enfrentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amando meu paciente: A Enfermeira e o Paciente
RomantikRecém-formada em enfermagem, Lily inicia sua carreira em uma clínica psiquiátrica onde, durante o estágio, vivenciou os desafios do ambiente. Agora, como profissional, ela é designada para a ala mais complexa, onde os pacientes sofrem com transtorno...