Capítulo 19

423 29 1
                                    

Lily

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lily

Acordei com a luz do sol entrando pela janela e James ainda ali, com a mão na minha cintura e a respiração suave. Era um momento tão tranquilo que eu hesitei em me mover. Não queria quebrar aquela sensação de paz, mas a realidade logo começou a me chamar de volta.

Enquanto acariciava seus cabelos, não consegui evitar os pensamentos sobre o que estava por vir. Nella e Maggie estavam na minha lista de prioridades, e eu precisava encarar isso.

A situação do James era mais complexa do que parecia. Todo mundo dizia que ele era explosivo, mas eu não via nada disso. Pelo contrário, ele era só um cara tranquilo, e a última coisa que eu queria era que ele fosse tratado como um monstro por algo que nem entendia completamente.

A história dele era complicada, e isso me deixava inquieta. Os pais o internaram por causa da lactofilia, e a possibilidade de terem pago para que dissessem que ele tinha mais problemas me deixava indignada. Como alguém pode ser reduzido a um diagnóstico assim? James era mais do que isso, e eu queria que ele soubesse.

Decidi que, enquanto ele dormia, eu poderia aproveitar para me organizar mentalmente. Peguei meu celular e, com a outra mão, ainda acariciava sua pele, sentindo o calor dele. Liguei para a Nella e, enquanto esperava ela atender, pensei nas palavras que eu queria usar.

“Oi, Nella! Preciso te atualizar sobre o James”, comecei assim que ela atendeu.

“Oi! Tudo bem? O que aconteceu?” A preocupação na voz dela era palpável.

“Bom, lembra do James? Aquele meu melhor amigo da adolescência?”

“Claro! O que tem ele?”

“Então, eu descobri que é ele! O mesmo James que conheci anos atrás. Ele tá aqui, internado.

“Uau! Que reviravolta! Esse mesmo James é o que os pais internaram por conta da condição dele?”

“Sim, os pais o internaram por causa da lactofilia. E, sinceramente, isso é só uma parte da história. Ninguém vê o quanto ele é legal e tranquilo. É como se a ficha dele não dissesse nada sobre quem ele realmente é.”

“Que loucura! E você vai ajudá-lo, certo?”

“Sim! Vou falar com a Maggie hoje. Eu não quero que ele passe por isso sozinho. A gente perdeu contato, mas agora que o encontrei, não posso deixá-lo na mão.”

“Você sempre teve um bom coração. Ele é sortudo por ter você ao lado dele.”

Sorri ao ouvir isso. “Obrigada, Nella. Eu só espero que ele saiba que ainda estamos juntos, mesmo depois de tudo.”

Amando meu paciente: A Enfermeira e o PacienteOnde histórias criam vida. Descubra agora