03- Vergonha

38 6 0
                                    

Para compensar as agendas apertadas do elenco, os artistas muitas vezes começavam a gravar bem cedo e encerravam as tomadas muito tarde. Como a maioria do elenco era formada por ídolos, modelos e cantores, os horários de gravação eram uma verdadeira loucura.

Xiao Zhan tinha apenas um dia para gravar todas as cenas da pousada com Yibo, já que precisaria voltar para as gravações de Oh! Meu Imperador e ainda fazer alguns ensaios fotográficos na semana seguinte. Por isso, ambos estavam no set de maquiagem às 5h da manhã.

Mesmo assim, Xiao Zhan estava contando, sorrindo para os membros da equipe, sobre o quão sutil Yibo foi ao chegar no hotel de madrugada. Ele não poderia estar mais feliz. Yibo estava sonolento, mas o sorriso permanecia em seus lábios também.

- Ei, DiDi! Você é sempre assim tão barulhento?

- Somente quando me sinto à vontade.

- Você se sente à vontade perto de mim?

- Sim, eu me sinto.

- Mas todo mundo estava dormindo! Você não se lembrou das outras pessoas?

- Não... - Yibo riu. - Me esqueci completamente delas.

Era uma manhã tranquila e agradável. Enquanto os dois recebiam as instruções, Xiao Zhan se perguntava se Yibo havia tido tempo para ensaiar. "Que horas ele ensaiou? Será que fez uma pausa ou se alimentou direito?" Ele parecia apenas muito concentrado.

Quando estavam prestes a gravar a primeira tomada, Xiao Zhan ofereceu um pouco de chá verde a Yibo, que aceitou de bom grado.

- Amo o seu chá, GeGe! Me alimente mais vezes - disse Yibo,  grato.

A cena começaria no momento em que eles saíram do píer Lotus e chegavam na vila Yunping. Estavam se dirigindo ao local da gravação, quando Xiao Zhan perguntou:

- Você conseguiu ensaiar? 

Yibo riu:

- São tão poucas falas! Lan Wangji é um homem de poucas palavras.

- Bêbado, então, menos ainda... Oh! céus, em compensação Wei Wuxian fala pelos cotovelos.

- Não se preocupe, eu ensaiei. - Disse Yibo, piscando várias vezes como uma moça educada.

- Ensaiou?

- Sim.

- Ensaiou????...

- Sim.

- Com alguém?! - disse Xiao Zhan, com ciúmes, estreitando os olhos de forma venenosa.

- Nossa, não me olhe assim! - Yibo respondeu com uma voz chorosa - Ensaiei sozinho.

Como num passe de mágica, a expressão de ciúmes de Xiao Zhan mudou para uma de curiosidade:

- Sozinho?!

Yibo sacudiu a cabeça e então mordeu os lábios, cochichando : "Não completamente". Em seguida, fez um gesto obsceno com a mão. Xiao Zhan olhou para os lados imediatamente a procura de uma câmera ou algo do gênero.

- Ah, cale a boca! - disse Xiao Zhan, pegando sua garrafa de chá e se afastando.

No momento em que as gravações começaram, Xiao Zhan estava com tantas saudades de Yibo que seus sentimentos encontraram cumplicidade nos de Wei Wuxian, e a linha tênue, entre personagem e realidade, foram pro espaço sideral...

Gravaram a cena deles caminhando, lado a lado, com Wei Wuxian montado no burro e Lan Wangji puxando a corda.

A cena:

The Untamed  sem censura!Onde histórias criam vida. Descubra agora