15- Descendo

11 2 2
                                    


Os primeiros meses do ano não foram os melhores para Xiao Zhan. Era apenas fevereiro e estava com seus pagamentos atrasados e passava horas ao telefone com seu agente, tentando desesperadamente encontrar uma solução.

— Eu preciso que vocês façam o meu repasse, para poder cumprir com a agenda! — disse Xiao Zhan, com a voz repleta de urgência.

— Nós sabemos disso, mas estamos passando por dificuldades financeiras. Precisamos utilizar todos os recursos disponíveis. Pedimos que tenha paciência, estamos procurando solucionar o problema o mais rápido possível — respondeu o agente, tentando soar calmo.

— Desde o ano passado vocês não me repassam meus "royalties' e nem os valores mensais. Eu não vou conseguir honrar os contratos desse jeito! — Xiao Zhan estava começando a perder a paciência.

— Sr. Xiao Zhan, pedimos que busque alternativas. Você precisa cumprir seus contratos, caso contrário, isso pode prejudicar o seu score e diminuir o seu valor no mercado — argumentou o agente.

— Até agora você não me apresentou nenhuma alternativa! — retrucou Xiao Zhan.

— Vou passar essa informação para a diretoria — o agente tentou apaziguar.

— Você me disse isso na semana passada.

— Estamos enfrentando turbulências... pedimos que tenha paciência. Podemos cancelar seus contratos de fevereiro em diante, caso prefira.

— Não! Não... De quantos dias vocês precisam?

— Talvez um mês ou dois.

— E depois vocês me repassam todo o valor acumulado?

— Sim.

— Me envie isso por contrato. Não cancelem minha agenda e continuem me enviando mais propostas, por favor.

— Obrigado, Sr. Xiao — concluiu o agente.

A verdade é que as coisas não estavam indo bem há algum tempo. Quando Xiao Zhan assinou seu contrato, estava tão empolgado com a ideia de ser artista que não prestou atenção às letras miúdas ou às porcentagens envolvidas. Ele recebia uma pequena parcela de seus trabalhos, o que mal cobria seus gastos. O restante do valor era destinado à agência, que se responsabilizava apenas pelos contratos e despesas relacionadas ao trabalho — transporte, alimentação, etc. Mas isso não incluía roupas, segurança, estilista próprio ou assistente pessoal. Xiao Zhan estava, na prática, pagando para trabalhar e já fazia meses que não recebia, o que o levou a acumular dívidas.

Seu apartamento ficava na zona norte de Xangai, num bairro relativamente barato, mas bem localizado. Era pequeno, com sala e cozinha conjugada e quarto com suíte. Xiao Zhan não era muito organizado, então caixas de sapatos, perfumes, cremes e brindes de patrocinadores  ficavam espalhados por todo canto.

Deitado no sofá, olhando para o quadro na parede, ele tentava pensar em como cumpriria sua agenda. Então, decidiu recorrer à sua última opção. Pegou o telefone e ligou:

— Oi, pai — disse Xiao Zhan, com a voz hesitante.

— Quanto tempo! — respondeu seu pai.

— É... faz um tempo.

— Fiquei sabendo que a Wanjijiwa está passando por problemas — comentou o pai, já ciente da situação.

— Como você sabe disso? — perguntou Xiao Zhan, surpreso.

— Aquele meu amigo, que te recebeu na casa dele quando você participou do programa X-Fire, comentou sobre a situação. Ele conhece muita gente na área... nos encontramos no café e ele me atualizou sobre alguns fatos. Perguntou por você.

The Untamed  sem censura!Onde histórias criam vida. Descubra agora