12- Traumas

13 2 3
                                    


 Eis que no primeiro dia do ano, as seis horas da manhã a Sra. Xiao tomou um susto ao abrir a porta e ver seu filho ali, com os olhos vermelhos e a respiração ofegante. 

— Mãe, posso entrar?

— É claro que pode, meu amor.

Assim que ela respondeu, Xiao Zhan deixou a mala cair no chão e a abraçou com toda a força. Desde sua última visita eles mal se falavam. Quando Xiao Zhan decidiu seguir a carreira de idol, os dois haviam discutido, pois ela não acreditava que a vida de idol fosse uma boa escolha para o filho. Estavam quase um ano sem se ver.

Em condições normais, a Sra. Xiao o teria recebido com uma bronca, por causa do distanciamento e da falta de contato. Mas, ao ver a expressão de fragilidade de Xiao Zhan, não conseguiu agir de outra forma senão acolhê-lo. Ao sentir os braços da mãe ao seu redor, Xiao Zhan chorou copiosamente, sem interrupção. Preocupada, a Sr. Xiao puxou o filho para dentro de casa, sentando-se no sofá para que ele pudesse deitar a cabeça em seu colo.

— Filho... meu filho... — disse ela, sem entender o motivo de tanto sofrimento.

Ela sabia das dificuldades que o filho enfrentava na carreira. Embora nunca lhe contasse, ela acompanhava as notícias e se preocupava com ele. Agora, vendo-o tão arrasado e chorando em agonia, o coração dela se apertava sem saber a razão exata para tamanha tristeza.

— Filho... olhe para você. Será que não vê? De que adianta o dinheiro se é para ficar nesse estado? E nem te pagam tanto assim...

Xiao Zhan fechou os olhos com força, questionando se realmente deveria ter vindo para casa.

— Não é bem assim, mãe...

— É isso sim! Quer que eu te traga um espelho? Você não dorme, não come... nunca o vi tão magro assim! Céus, você foi hospitalizado por desnutrição! Se continuar assim, vai acabar como muitos deles: se não morrer de exaustão, vai acabar tirando a própria vida!

A última frase ecoou na mente de Xiao Zhan como um soco.

— Mãe... por favor, para...

— Parar com o quê?! Alguém precisa abrir seus olhos e dizer poucas verdades! Você acha que seus fãs te amam? Eles não estão nem aí para você! Só querem shows, fotos  como se você fosse um produto. Você acha que, no dia em que deixarem de te achar relevante, esse "amor" vai continuar? É esse o valor da sua vida? Um punhado de likes?

Xiao Zhan se viu preso numa situação horrível, sentindo-se sufocado. Queria explicar o motivo de seu sofrimento, mas sabia que, se contasse a verdade, seria expulso pela mesma porta que acabou de entrar...

— Eu nunca imaginei que um dia o veria assim... — ela disse suavemente, afagando o cabelo dele. — Meu amor, o que fizeram com você?...

 Xiao Zhan rangeu os dentes, segurando as lágrimas e os pensamentos dolorosos que não podia compartilhar. Tudo o que desejava era confessar como acabara de perceber que Yibo estava seguindo em frente e com outra pessoa ao invés dele. Quanto mais ele refletia sobre isso, mais se sentia afundando na tristeza. Nem mesmo agora,  quando mais precisa de ajuda ele seria capaz de dizer a verdade. Tentando ignorar a angústia, Xiao Zhan apenas aceitou o conforto silencioso de sua mãe, sem dizer uma palavra.

Sra. Xiao decidiu não insistir. A tristeza do filho lembrava as lágrimas que ela própria derramara há anos, quando o pai de Xiao Zhan fora embora. Acomodou-se melhor no sofá, deixando que ele chorasse até adormecer em seu colo.

Ao anoitecer, Xiao Zhan acordou com Jianguo, seu gato, deitado em sua barriga, e com o cheiro de carne de porco cozinhando com pimenta.

— Dormi demais?

The Untamed  sem censura!Onde histórias criam vida. Descubra agora