1 - Biologia

185 29 6
                                    

No Ensino Médio, minha matéria favorita era Biologia. O fato de algumas espécies se transformarem em um ser totalmente novo me deixava fascinada. Por exemplo, os girinos ou as borboletas. Nascem como uma coisa e terminam como algo completamente diferente.

Irreconhecíveis.

As pessoas sempre olham para as borboletas e pensam “Que lindo!”. Mas ninguém nunca pensa no que elas tiveram de passar para se tornarem o que são. Quando a lagarta constrói seu casulo, ela não sabe o que está acontecendo. Não entende que está mudando. Pensa que está morrendo. Que seu mundo está acabando. A metamorfose é dolorosa. Aterrorizante e desconhecida. Somente depois é que a lagarta percebe que tudo aquilo valeu a pena.

Porque agora ela pode voar.

E é assim que me sinto agora. Sou melhor do que era antes. Mais forte.

Você me achava forte antes?

Te enganei. Um pouco daquilo era apenas enganação. Uma fachada. Lidar com Lisa é parecido com nadar em uma daquelas
ondas poderosas da praia. Ela é irresistível. Então, ou você se esforça para acompanhar o ritmo ou ela se joga sobre você e te deixa para trás com o rosto cheio de areia. Então tive que fingir que era durona. Mas não preciso mais fingir, porque agora sou uma pedra.

Completamente impenetrável.

Pergunte para qualquer um que sobreviveu a um terremoto no meio da noite ou a um incêndio que destruiu tudo o que tinha de
valor. Uma devastação inesperada muda uma pessoa.

Lamento quem eu era. E minha vida antiga. Aquela que tinha planejado dividir com Lisa para sempre.

Acho que te confundi.

Desculpa, vamos começar de novo.

Está vendo aquela mulher ali? No balanço, naquele parquinho vazio?

Aquela sou eu, Jennie Kim.

Mas não a real. Não a Jennie da qual você se lembra. Como disse, agora estou diferente.

Você, provavelmente, deve estar se perguntando por que estou aqui em Greenville, Ohio, sozinha. Tecnicamente falando, não estou sozinha. Mas falaremos sobre isso mais tarde. A razão de eu ter voltado para Greenville é simples. Não aguentei ficar em Nova York. Nem mais um dia. Não depois de tudo o que aconteceu.

Lisa?

Ela ainda está em Nova York. Provavelmente cuidando de alguma
ressaca. Ou talvez ainda esteja bêbada. Quem sabe? Não vamos nos preocupar muito com ela. Ela tem uma stripper atraente para cuidar dela. Isso mesmo, eu disse stripper. Pelo menos espero que seja uma stripper. Ela poderia ser uma prostituta.

Pensou que Lisa e eu fôssemos viver felizes para sempre?

Fôssemos ter um final feliz? Entre para o time. Parece que felizes para sempre dura apenas dois anos. Não precisa verificar o título. Você está no lugar certo. Este ainda
é o espetáculo da Lisa e da Jennie. Só está um pouco distorcido. Bagunçado. Bem-vindo à Oz, Totó. É um lugar ferrado para se estar.

O que é isso? Acha que pareço a Lisa? É isso o que a Deloris diz, que ela me infectou com sua obscenidade. Ela chama isso de
fala da Lisa. Acho que, depois de dois anos juntas, peguei isso. Então, vejo que você está pensando sobre o que aconteceu. Você estava tão apaixonada. Vocês eram perfeitas juntas. Nem me lembre disso.

Melhor ainda, lembre para a stripper.

De qualquer jeito, acredite ou não, o verdadeiro problema não era outra mulher. Não no começo. Lisa não mentiu ao me dizer que sempre iria me querer. Ela me quis. Ela ainda me quer.

Atraída 2 (JenLisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora