Capítulo 19 - Juntos apenas pelo acordo

12 2 0
                                    

Autora:

_ Naruto, ele estava com o Danzou hoje – falou sério – foi por causa do Danzou que o Naruto fez toda aquela confusão, foi ele quem influenciou o Naruto.

_ Realmente você tem razão – respondeu Hiruzen pensando – o Naruto é muito ingênuo.

_ O Danzo é um companheiro de longa data, mas se ele está tentando prejudicar a estabilidade e o equilíbrio da Vila, ele precisa ser detido e só o afastar, não vai adiantar – falou Homura.

_ E o que sugere Homura? – questionou Hiruzen.

_ Sela-lo.

_ Você não acha que está sendo radical demais não Homura? – questionou Hiruzen e continuou – está certo de que o Danzou passou um pouco dos limites, mas selá-lo, eu acho que é ir longe demais.

_ Um pouco, um pouco... Terceiro me desculpe, por falar sem ser chamado, pois só vim para repassar o relatório com o Quarto, mas se não fosse por toda essa obsessão que o Danzo tem para destruir-nos e apoderasse do Sharingan, o Itachi não teria despertado o Mangekyou Sharigan – indagou Fugaku chocado com a fala do antigo Hokage – se o Itachi não fosse tão controlado ele teria matado o pobre garoto, que não passou de mais uma vítima das ambições desse homem, que o Senhor está defendendo.

_ Controlado? – a velha Koharu se pronunciou – com todo aquele fuzuê ele estava se controlando?

_ Eu tenho a completa certeza que estava – afirmou Fugaku, sem pestanejar.

_ Por acha isso? – perguntou Minato desconfiado, como ele poderia estar se contendo, se seu filho ficou todo quebrado e somente a Kushina conseguiu segurar os dois com o seu Jutsu especial de selamento de correntes. – Explique-se.

_ O que eu vou revelar aqui nunca foi pronunciado em voz alta, por nem um Uchiha fora do Clã – falou soltando um suspiro pesado pois iria revelar um grande segredo de seu Clã e com isso poderia perder ainda mais a confiança desses velhos prepotentes, mas era isso ou só Kami - mas quando nós despertamos o Mangekyou, sentimos uma imensa dor, por causa das novas habilidades que adquirimos com o desbloqueio, e quando o Susanoo vem junto com o desbloqueio é pior ainda e causamos uma devastação imensa, porque tudo que queremos é nos livrar da dor tanto emocional como física.

_ Como assim, dor física? – perguntou o velho Homura.

_ Enquanto não liberamos o Susanoo sentimos como se todos os nossos ossos estivessem sendo esmagados e quando seguramos a dor é pior ainda, só passa se nos acalmarmos ou se liberar tudo.

_ E o Itachi ficou aguentando toda essa dor – falou o loiro mais para si mesmo relembrando do acontecido e logo um questionamento veio em sua mente e o fez para o amigo – então naquele momento as vidas de todos na festa estavam em risco se o Itachi tivesse perdido o controle?

_ Não só as da festa – respondeu atraindo a atenção de todos.

_ O que você quis dizer com isso Fugaku? – questionou o loiro meio inquieto com as informações – você não está querendo dizer que...

_ É isso mesmo o que você está pensando. – respondeu sem rodeios – o Itachi poderia destruir tudo se ele quisesse.

_ Mas como isso é possível? – falou Hiruzen e lembrando de que nos tempos da juventude de seu sensei Tobirama, havia dois irmãos Uchiha com essa quantidade de poder, e eram justamente os dois que ele e seu Irmão Hashirama confrontavam – até hoje, só o Madara e o Izuna Uchiha eram reconhecidos com tamanho poder.

Um Sacrifício em Busca da PazOnde histórias criam vida. Descubra agora