Capítulo 5: O Encontro Inesperado

3 1 0
                                    


Depois de longas seis horas de aula, a escola finalmente liberava seus alunos. Raul, ainda tentando processar os acontecimentos recentes, sentiu um alívio ao sair pelos portões. A brisa leve do fim de tarde trouxe um pouco de paz à sua mente agitada. Com o celular nas mãos, ele se distraiu enquanto caminhava, lendo mensagens e rolando pela timeline das redes sociais, tentando esquecer o que havia acontecido mais cedo.

Imerso na tela, Raul não prestava atenção ao caminho. Seus pensamentos ainda giravam em torno de Renato, de como as coisas tinham saído de controle, e da humilhação que ele sentia. Foi então que, sem perceber, ele esbarrou em alguém.

O impacto foi suficiente para fazer seu celular escapar de suas mãos e cair no chão com um som seco. Quando ele olhou para cima, seu coração parou por um segundo: era Renato.

Raul abaixou-se rapidamente para pegar o celular, sentindo o calor subir por todo o seu corpo. Renato também se abaixou ao mesmo tempo, suas mãos quase se tocando enquanto ambos tentavam pegar o aparelho. E foi nesse momento que seus olhares se encontraram.

Os olhos castanhos de Renato, brilhantes sob a luz do sol, prenderam Raul no lugar. Por um instante, o mundo pareceu parar novamente, assim como naquela primeira vez em que ele viu Renato passando pela escola. O tempo ficou suspenso, e tudo ao redor parecia desaparecer.

Renato, percebendo o constrangimento de Raul, foi o primeiro a quebrar o silêncio.

- Desculpa, eu não vi você - disse Renato, com uma voz surpreendentemente suave.

Raul sentiu seu rosto queimar. A vergonha e a tensão misturavam-se, e ele sabia que não conseguia manter aquela proximidade por muito mais tempo. Com o coração acelerado e sem pensar duas vezes, ele pegou o celular das mãos de Renato e murmurou:

- Tá tudo bem...

Antes que Renato pudesse dizer mais alguma coisa, Raul já estava de pé. A vergonha o dominou de tal forma que ele não conseguiu ficar ali por mais um segundo. Com o rosto corado, ele virou-se rapidamente e começou a correr. As pernas quase não obedeciam, mas ele só queria sair dali, longe de Renato, longe do constrangimento.

Enquanto corria, ele não percebeu que Renato ficou para trás, olhando com um sorriso discreto. Aquela reação inesperada de Raul parecia ter despertado uma curiosidade em Renato, que observava o garoto desaparecer pela rua.

Ainda que Raul não soubesse, aquele pequeno encontro havia deixado uma marca nos dois. E, por mais que a vergonha o dominasse agora, o sorriso de Renato indicava que a história entre eles talvez ainda estivesse longe de acabar.

O amor estudar ao ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora