Capítulo 19: Sentimentos Confusos

1 0 0
                                    


Raul olhou para Renato, a dor e o constrangimento ainda presentes em seus olhos.

- Por quê? - Raul perguntou, sua voz baixa e cansada. - Por que eu devo esperar? Fui humilhado pela sua namorada novamente.

Renato, com o rosto sério, suspirou profundamente.

- Me perdoa, Raul. Eu... eu não queria que isso acontecesse.

Raul balançou a cabeça, tentando conter as emoções que ameaçavam transbordar. Ele não aguentava mais ser tratado daquela forma, especialmente na frente de Renato.

- Não dá mais, Renato. Eu não vou ficar aqui só pra ser humilhado. Não vale a pena.

Raul começou a caminhar em direção à porta, decidido a ir embora, mas antes que pudesse dar mais um passo, Renato o puxou repentinamente para um abraço. O gesto surpreendeu Raul, que ficou imóvel nos braços de Renato, sentindo o coração dele acelerar contra o peito. Por um breve momento, Raul pensou que talvez houvesse algo mais entre eles, algo que Renato ainda não havia admitido para si mesmo.

Renato também sentiu o coração acelerar, confuso com o turbilhão de emoções que o abraço provocou. Ele não sabia exatamente o que significava, mas sentia algo mais forte do que simples pena. O conflito interno o deixou em pânico, e ele empurrou Raul de forma brusca, afastando-o rapidamente.

- É melhor você ir embora mesmo - disse Renato, tentando mascarar seus sentimentos com uma voz firme, mas visivelmente desconfortável. - Isso... foi vergonhoso.

Raul ficou parado por um segundo, completamente frustrado e sem entender as atitudes de Renato. Ele pegou sua mochila e desceu as escadas rapidamente, segurando as lágrimas que queriam escapar. Quando chegou à sala, Andressa o esperava com um olhar carinhoso.

- Vai embora já, querido? - ela perguntou gentilmente.

Antes que Raul pudesse responder, Muzzi, que estava no canto da sala, não perdeu a oportunidade de alfinetar.

- Que bom que esse menino chato vai embora - disse Muzzi com desprezo.

Raul apertou as mãos com raiva, tentando se conter. Ele olhou rapidamente para Andressa, que percebeu o desconforto dele, mas não queria criar mais confusão. Sem dizer nada, Raul deu um último olhar frustrado em direção à casa, se despediu de Andressa com um aceno, e saiu rapidamente.

Enquanto caminhava pela rua, o sentimento de frustração e dor se misturava com uma profunda confusão. Ele não entendia por que Renato o tratava de forma tão contraditória. Tudo o que Raul sabia era que, a cada encontro, seus sentimentos por Renato se tornavam mais difíceis de controlar, mesmo que isso só trouxesse mais sofrimento.

O amor estudar ao ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora