Capítulo 26: Sentimentos Reprimidos

1 1 0
                                    


Raul respirou fundo, olhando diretamente para Renato, ainda tentando processar tudo o que estava acontecendo.

- Renato, você é muito confuso. Eu me declarei pra você e, naquela hora, você disse que gostava de mulher. Agora, o que está acontecendo?

Renato desviou o olhar, parecendo perdido.

- Eu... eu não sei o que eu sinto direito, Raul. É tudo muito confuso pra mim também.

Raul sentou de frente para Renato, encarando-o com firmeza, buscando respostas.

- Eu só queria que você fosse honesto comigo, Renato - disse Raul com uma voz calma, mas cheia de frustração.

Enquanto isso, em outro ponto do parque, Luís Antonio e Gabriel estavam saindo da montanha-russa. Luís, animado e nervoso, decidiu que era hora de se declarar.

- Gabriel... eu gosto de você. E não estou falando apenas como amigo. Eu sinto algo mais... - confessou Luís Antonio, sua voz trêmula.

Gabriel ficou surpreso, sua mão indo automaticamente para a nuca em um gesto de desconforto.

- Olha, Luís, você é incrível, mas... vamos ser só amigos, por favor. - Ele evitou os olhos de Luís ao dizer isso, sabendo que, no fundo, estava reprimindo os próprios sentimentos.

Luís Antonio ficou visivelmente envergonhado com a rejeição, sentindo o rosto corar. A alegria do dia parecia ter desaparecido para ele.

De volta à roda-gigante, Raul e Renato saíram juntos, mas o clima entre eles estava estranho e silencioso. As palavras de Renato pairavam no ar, deixando Raul ainda mais confuso sobre o que estava acontecendo entre eles.

Os quatro amigos se reuniram e decidiram ir lanchar no McDonald's para tentar aliviar a tensão. Enquanto faziam os pedidos, a garçonete fez uma sugestão inusitada:

- Temos um combo casal, mas vocês precisam dar um beijo para provar que são mesmo namorados!

Luís Antonio e Gabriel rapidamente recusaram, ainda processando o que havia acontecido entre eles. O clima estava um pouco tenso, mas Renato, sempre imprevisível, olhou para Raul e, sem pensar muito, disse:

- A gente namora.

Antes que Raul pudesse reagir, Renato o puxou e deu um selinho rápido. Raul ficou atônito, sem saber o que dizer ou pensar. Aquilo era mais um jogo? Ou Renato estava, finalmente, começando a encarar os sentimentos que sempre negou?

O amor estudar ao ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora