Capítulo 10: Uma Festa de Acasos

3 0 0
                                    


A noite da festa finalmente havia chegado. Raul e Luís Antônio estavam parados na entrada, observando o lugar luxuoso à sua frente. A casa onde a festa estava acontecendo era enorme, com luzes coloridas brilhando por todos os lados e uma música alta preenchendo o ar. Raul olhou em volta, claramente desconfortável, e virou-se para Luís.

- Cara, me sinto pobre agora - disse Raul, tentando disfarçar o nervosismo com uma piada.

Luís deu uma risada alta e deu um tapinha no ombro de Raul.

- Relaxa, Raul! Só aproveita a festa - respondeu, tentando tranquilizar o amigo.

Logo que entraram, os dois se separaram, cada um em busca de sua própria aventura naquela noite. Luís estava ansioso para encontrar Gabriel, o garoto com quem não conseguia parar de pensar. Ele procurou pelo salão, mas quando finalmente viu Gabriel, algo o segurou. Gabriel estava cercado por amigos, rindo e se divertindo, e Luís hesitou em se aproximar. O medo de ser um intruso o fez ficar de longe, observando, sem coragem de interromper.

Enquanto isso, Raul encontrou um lugar mais calmo para ficar. Ele não se sentia à vontade com toda aquela agitação, então decidiu ir para a varanda, que ficava ao lado da piscina. A brisa noturna ajudava a aliviar um pouco sua tensão. Ele olhava para as estrelas refletidas na água da piscina, mas, de repente, ouviu uma voz familiar ao longe.

Era Renato. Ele estava discutindo com alguém - sua namorada, pelo que Raul pôde ver de longe. A discussão parecia acalorada, e a tensão entre eles era palpável. Raul observou de longe, sem querer se envolver, mas o olhar de Renato cruzou com o seu por um breve momento. Parecendo incomodado, Renato saiu de perto da namorada, caminhando na direção oposta.

Antes que Raul pudesse entender o que estava acontecendo, um garoto passou correndo e, sem querer, o empurrou. Raul perdeu o equilíbrio e caiu direto na piscina com um grande splash, molhando todos ao redor. Ele começou a se debater, o pânico tomando conta dele quando percebeu que estava se afogando. O desespero o dominou, mas então, do nada, ele sentiu uma mão firme segurá-lo pelo braços.

Era Renato.

No meio da confusão, Raul, sem perceber, puxou Renato para dentro da piscina também. Os dois caíram juntos na água, mas Renato, mais controlado, rapidamente segurou Raul com firmeza. Ele o puxou para mais perto, ajudando-o a boiar, enquanto Raul, ainda em pânico, instintivamente colocou a mão na nuca de Renato para se segurar.

- Você gosta de cair nos meus braços, hein? - Renato disse, com um sorriso leve, enquanto mantinha Raul seguro.

Raul, ainda recuperando o fôlego, não conseguiu evitar sorrir. O momento parecia surreal, e, por um segundo, ele sentiu como se o mundo ao redor tivesse parado. Seus olhos se fixaram nos de Renato, e ele se aproximou instintivamente, o rosto a poucos centímetros do de Renato.

Mas então, algo mudou. Renato percebeu o olhar furioso de sua namorada, que estava observando a cena da beira da piscina. Ele rapidamente se afastou, mantendo o controle da situação. Com um movimento firme, Renato ajudou Raul a subir para a borda da piscina, evitando qualquer outra confusão.

- Melhor você tomar cuidado da próxima vez - disse Renato, tentando esconder qualquer sinal de desconforto.

Raul, ainda confuso e envergonhado, apenas assentiu, sem saber o que dizer. Enquanto se afastava, viu a namorada de Renato caminhando em direção a ele, claramente furiosa. O momento entre os dois foi interrompido, e Raul se viu novamente sozinho, com o coração ainda acelerado e as roupas encharcadas.

Ao longe, Luís Antônio continuava observando Gabriel, sem saber que, naquela mesma noite, seu amigo estava passando por algo tão inesperado quanto o que ele mesmo desejava viver.

O amor estudar ao ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora