Na manhã seguinte, Raul estava sentado debaixo da árvore, acompanhado de suas amigas Ana Beatriz, Lindsay, Manu, e o namorado de Lindsay, Daniel. Mesmo Mikaela, que sempre parecia estar por perto, estava ali observando tudo. O clima parecia tranquilo, mas Raul estava determinado a ignorar Renato após o que havia acontecido no dia anterior.Quando Renato passou pelo grupo, Raul desviou o olhar, decidindo não dar atenção. Ele sabia que, se o olhasse, seus sentimentos se tornariam ainda mais confusos. Daniel, que era sempre amigável com Raul, começou a conversar animadamente com ele, brincando e rindo. Era uma distração bem-vinda.
Mas Renato, ao ver Raul conversando tão à vontade com outra pessoa, sentiu algo estranho dentro de si. Ele não gostou daquilo. Sentiu uma pontada de irritação, que logo se transformou em algo que ele se recusava a admitir: ciúmes. Tentando esconder o que estava sentindo, Renato passou direto, ignorando Raul, como se não o visse. Mas a cena entre Raul e Daniel continuava a incomodá-lo.
Quando Daniel colocou a mão no ombro de Raul, rindo de uma piada, algo estalou dentro de Renato. Ele não conseguiu mais segurar. Com passos firmes, ele voltou em direção ao grupo, sem se preocupar com quem estava observando. Sem dizer nada, Renato puxou Raul pelo braço, afastando-o do grupo e levando-o para um canto mais isolado.
- Qual é o seu problema? - disse Renato, a voz mais alta do que o normal, seu olhar cheio de frustração.
Raul olhou para ele, confuso e irritado.
- Meu problema? - respondeu Raul, com raiva contida. - O meu problema é você, Renato. Por que você me puxou daquele jeito? O que você quer de mim?
Renato abriu a boca para responder, mas ficou em silêncio por um momento. Ele não queria admitir que estava com ciúmes, nem para si mesmo. Em vez disso, tentou disfarçar seus sentimentos, como sempre fazia.
- Para de ser assim, Raul - disse Renato, cruzando os braços, evitando o olhar do garoto. - Você sempre complica as coisas.
Raul sentiu uma onda de decepção e tristeza. Ele estava cansado dos jogos de Renato, de ser tratado de forma ambígua, ora com carinho, ora com desprezo. Ele respirou fundo, tentando manter a calma, mas a frustração estava crescendo dentro dele.
- Eu complico as coisas? - disse Raul, a voz trêmula de raiva. - Quem está complicando tudo aqui é você, Renato. Você me puxa para longe dos outros, fala comigo desse jeito e depois age como se não significasse nada. Eu estou cansado disso!
Renato ficou em silêncio por um momento, sem saber como responder. O silêncio entre eles ficou pesado, e Raul, sem esperar mais nada, virou-se e começou a se afastar, deixando Renato para trás com seus próprios pensamentos confusos.
Enquanto caminhava de volta para o grupo, Raul sentia o peso da situação. Ele sabia que, por mais que tentasse, não conseguia escapar dos sentimentos que tinha por Renato. E, mesmo que Renato não admitisse, Raul tinha a sensação de que também havia algo mais no coração de Renato - algo que ele ainda não estava pronto para enfrentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor estudar ao lado
RomanceRenato estuda em uma escola ao lado da de Raul. Desde o início, ele é visto como o garoto popular, extrovertido e que atrai a atenção de todos. Quando Raul se aproxima dele, surge uma conexão, mas Renato, ainda preso a suas certezas sobre sua sexual...