Capítulo 15: Conflitos e Desculpas

1 0 0
                                    


Luís Antônio não conseguiu conter a onda de timidez que tomou conta dele ao perceber a intensidade do olhar de Gabriel. Seu coração acelerou, e antes que pudesse pensar, ele se levantou abruptamente e saiu correndo da biblioteca. Gabriel ficou para trás, rindo da situação, achando graça da reação de Luís, mas também achando aquilo adorável.

No dia seguinte, Raul estava sentado sob a grande árvore com seus amigos Manu, Ana Beatriz, Lindsay e Daniel. A atmosfera parecia ter se acalmado desde a briga entre Lindsay e Daniel, que agora estavam abraçados, trocando beijos e risos, como se nada tivesse acontecido. Raul observava a cena com um sorriso discreto, feliz por ver seus amigos se acertando.

Enquanto o grupo conversava, Renato passou com Muzzi ao lado. Contudo, algo estava diferente. Eles estavam discutindo, suas vozes altas e carregadas de tensão. Raul, sem saber exatamente o que estava acontecendo, decidiu ir até Renato para dar um simples "oi". Talvez pudesse ajudar a aliviar o clima.

Mas antes que ele pudesse se aproximar completamente, Muzzi virou-se bruscamente e gritou:

— A culpa de tudo isso é sua, seu viadinho! — A voz dela era cheia de raiva e desprezo.

Raul sentiu o impacto das palavras como um soco no estômago. Sua confiança desmoronou, e a humilhação tomou conta de seu corpo. Sem dizer nada, ele se virou e começou a se afastar, tentando não deixar as lágrimas escorrerem. Ele se sentia encolhido, impotente diante da situação, como se todas as suas inseguranças tivessem sido expostas ao mundo.

Renato, vendo a cena, soltou um suspiro pesado, visivelmente frustrado com Muzzi. Ele a deixou ir sozinha e rapidamente foi atrás de Raul, correndo até alcançá-lo no meio da rua.

— Raul! Espera! — Renato chamou, segurando seu braço gentilmente para que ele parasse.

Raul parou, mas não se virou de imediato. Ele sentia o peito apertado e as emoções à flor da pele.

— Eu... eu sinto muito pelo que aconteceu — disse Renato, com a voz baixa, sincera. — Muzzi... ela está fora de si. Não foi justo o que ela disse.

Raul respirou fundo, tentando recuperar o controle de si mesmo. Ele sabia que não era culpa de Renato, mas ainda assim, as palavras de Muzzi haviam cortado fundo.

— Tudo bem — respondeu Raul, sem conseguir olhar diretamente para Renato.

Renato o soltou e deu um pequeno sorriso de lado, tentando aliviar a tensão.

— Não deixa ela te derrubar. Você é muito melhor do que isso — disse Renato antes de se despedir. Ele acenou rapidamente e se dirigiu à escola dele, deixando Raul ali, parado, sentindo-se um pouco melhor, mas ainda abalado.

Raul observou Renato se afastar, sentindo uma mistura de emoções confusas. Mesmo depois de tudo, aquele pequeno gesto de Renato havia acendido uma chama de esperança em seu peito.

O amor estudar ao ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora