"Feita de vidro. Frágil e perigosa."
~ Kalel
♕
Ao se virar, Bella se deparou com um par de olhos violetas voltados para ela. Eles pareciam um pouco mais frios que o normal.
— Céus, pensei que meu coração sairia pela boca. — Ela verificou os próprios batimentos.
— Me desculpe, alteza — Ele faz uma reverência, sutil e cavalheiresca o suficiente para desarmá-la.
— Não precisa disso, Bella é o suficiente.
— Não somos iguais.
— Use meu nome pelo menos... — Ela olhou para o vale — Ou faça o que achar melhor.
— Certo.
— Se quiser, sente-se — Bella mostrou o espaço vazio em meio às cobertas — Está em uma área restrita, caso não tenha visto os avisos. Como descobriu esse lugar? — olhou para o soldado, com dúvida.
Ninguém além de sua família e Emmy o conhecem. Nem mesmo Wilard nunca chegou a visitar o mirante. Ela se mudou desde que o príncipe havia partido e esse lugar estava completamente sozinho há anos. Apesar do seu olhar frio e indiferente, o jovem já havia a salvado de algo duas vezes, então achou lógico o tratar com cortesia e gratidão. Mesmo que ele deixava claro que a suportava apenas por seu título.
— Eu vi sim, desculpe. É que a vi sair do castelo sozinha e fiquei preocupado, já que deveria estar de repouso. Então, a segui. — Ele hesitou por um instante, mas retirou as botas e as espadas que carregava nas costas, as colocando com cuidado no chão.
De maneira tensa e engessada, se sentou ao lado dela com uma distância significativa. Olhou cuidadosamente a visão esplêndida do vale e entendeu imediatamente do porquê ela se arriscaria a ir até lá sozinha. Era uma vista de tirar o fôlego.
— Me viu onde?
— Na cozinha... Eu estava lá.
Anabella arregalou os olhos e olhou para as escadarias.
— Eu tinha certeza de que ninguém me viu. Será que mais alguém me seguiu?
— Acho que não, só te vi por que deduzi que estava por perto. Então a procurei e vi saindo por uma pequena porta falsa.
A Princesa ficou em silêncio, o encarando um tempo sem entender nada. Ele suspirou e continuou:
— Tenho meus sentidos bem apurados, suas botas a denunciaram, e o seu cheiro.
— Cheiro? — Ela perguntou a si mesma e cheirou as próprias roupas.
Kalel abriu um sorriso discreto ao ver a cena.
— Você tem um cheiro diferente ao que estou habituado — Ele olhou para o rio distante — E sinto esse cheiro sempre que você está por perto. Foi assim na floresta, no quarto de hospital e hoje de manhã... Definitivamente aquele era seu quarto. Parece que impregnou sua essência até na mobília e tapetes aveludados.
— É tão ruim assim? É a primeira vez que me dizem uma coisa dessas... E olha que já me disseram muitas coisas — desconcertada, Bella cheirou o próprio punho.
— Eu não disse ser ruim, apenas diferente. Geralmente estou no meio de um monte de soldados e plebeus, então... Deve ser seu cheiro natural de realeza.
— Mas o príncipe John também é da realeza.
Kalel fez uma careta.
— Mesmo que ele estivesse perfumado, não diria que é um bom cheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Opostos
Romance"A missão antes do coração." Este era o mantra que o soldado repetia para si para alcançar os objetivos de seu rei. E o seguia sem questionar, ao ponto de se infiltrar no palácio do homem mais poderoso do mundo. Seus princípios permaneciam inabaláve...