Tudo o que os jovens viam frente aos olhos, eram enormes árvores com algumas montanhas ao fundo. Deixaram as carruagens aos cuidados de uma estalagem que foi muito bem paga e seguiram a pé. A pequena trilha em meio a mata não era penosa. Apesar de pedregoso, o solo era plano. Ao menos para Anabella, era uma caminhada agradável. Ela inspirou de olhos fechados, sentindo o ar puro tomando seu interior.
— Droga, alguém deveria ter avisado que não é adequado vir para cá com tamancos — Ayla resmungou
— Eu achava que era meio óbvio. Me desculpe por não me atentar a esses detalhes. — Francis rebateu.
— Foi falha minha também — Talison admitiu — Não lembrei dos empecilhos das vestimentas femininas — Ele olhou para Anabella dos pés à cabeça, que andava confortavelmente apoiada no braço de Akira.
— Eu sempre imaginei que as roupas da plebe eram práticas — Akira beijou a mão de Anabella com carinho — Agora tive certeza. Duas na verdade, — olhou para os outros príncipes — esse pequeno trajeto seria insuportável aos ouvidos, se Ravena estivesse conosco.
Eles sorriram em concordância.
— Mirai não se veste como plebeia, e parece confortável também. — Bella olhou para amiga, bem vestida com seu vestido e véus sobre os cabelos.
— Draniah se tornou um lugar inóspito com a falta de chuva. Então saltos e vestidos pesados são impróprios para o deserto. — Mirai respondeu.
— Será que é muito longe? — Emmy perguntou.
— Tomara que não, ou vou descalças e espero que ninguém conte à minha mãe — Ayla disse arrancando um sorriso dos amigos
— Venha caçula, eu te levo. — Luke gentilmente se abaixou frente a ela.
Ayla não pensou duas vezes antes de aceitar e subir nas costas do soldado.
— Se você precisar de ajuda, o Kalel pode te carregar também. — Talison disse para Emmy, que cruzou o olhar por alguns segundos com os olhos inexpressivos do soldado.
— Não, prefiro andar.
— Falta pouco pessoal, vai valer a pena terem vindo. — O general disse.
♕
Andaram por cerca de 15 minutos até se depararem com uma ponte. Ela não era gasta, mas por ser estreita, longa e feita de cordas, a ponte arqueava em direção ao precipício logo abaixo.
— O soberano sabe disso aqui? Ele não mandou o general errado para cuidar da princesa? — Um cavaleiro Kendrick disparou
O general abriu um sorriso cáustico.
— Está insinuando que vossa majestade comete erros? Ou que sou mais fraco e incapaz que Debrah?
— Não senhor. — O soldado respondeu prontamente com a palidez tomando conta do seu rosto, e o sorriso do general se alargou.
— Imaginei... Ótimo pessoal, vamos nos dividir em grupos. Acredito que ela aguenta todos juntos tranquilamente, mas vamos ser prudentes e evitar de derrubá-la.
— Posso transformá-la em algo de pedra — Francis se ofereceu.
— Eles devem ter um motivo para deixá-la frágil assim. Melhor economizarmos sua mana e mantermos como está. — Eriel respondeu.
O ruivo deu um sorriso solidário para as garotas que estavam de mãos dadas.
— Tentei ajudá-las. — Deu de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Opostos
Storie d'amore"A missão antes do coração." Este era o mantra que o soldado repetia para si para alcançar os objetivos de seu rei. E o seguia sem questionar, ao ponto de se infiltrar no palácio do homem mais poderoso do mundo. Seus princípios permaneciam inabaláve...