ℭ𝔞𝔭𝔦𝔱𝔲𝔩𝔬 30

8 1 2
                                    

Ao retornarem à tranquilidade das muralhas, Kalel seguiu até sua residência aos fundos do palácio, com o amigo em seu encalço.

Assim que a porta se fechou, Talison chutou o amigo na altura da cabeça. Kalel bloqueou o golpe com o braço esquerdo.

— O que pensa que está fazendo?

— Extravasando minha ira retida todo esse tempo — Ele deu um soco com o braço direito e Kalel desviou.

Talison repetiu o movimento com a mão esquerda, Kalel segurou seu punho com a esquerda e o puxou, o segurando pela nuca com a mão direita, enterrando seu rosto no travesseiro.

— Extravase aí! — O coronel ordenou. — Não posso ferir seu rostinho.

Talison sem pensar duas vezes começou a socar o travesseiro em uma ira irracional. Kalel se sentou confortavelmente em uma poltrona ao lado, assistindo em silêncio mais um dos show's que o amigo dava.

— Eles só podem estar zombando de nós, ela deve estar! — Talison esbravejou — Não podiam descartá-los? Nós somos descartáveis! E isso não me incomodava mais. Por que não me sinto mais da mesma forma? Ela falou com tanto orgulho dos cavaleiros em Lakence e agora isso... Eu gostei de verdade dos idosos, e desse método de cuidar deles... Por alguns instantes desejei viver algo parecido um dia. Aí apareceram os filhos de dragão, os condenados, e a revolta do povo, deixando claro que é difícil governar e manter o reino sobre rédeas curtas sem ser um ditador. Eu senti pena deles, eu queria confortá-la. Eu quis defendê-los daqueles miseráveis mesquinhos, que não percebem que tem casinhas coloridas e bonitinhas, cercadas por flores! Esse reino deve ser amaldiçoado e está me afetando — Ele bateu a cabeça diversas vezes no travesseiro. — Não é certo e nem sensato questionar o rei e seus métodos, ou simpatizar com os inimigos. Malditos, todos são malditos!

— Controle seu volume, aqui é meio deserto, mas nunca se sabe...

— Você não sentiu nada?

Kalel deu de ombros.

— É mentira! Para uns fodidos feito nós, é impossível não ter sentido nada depois do dia de hoje.

— Com tantas gargalhadas, é fácil perceber que o projeto é uma excelente ideia, e que a princesa tem a mente muito bem preparada para governar e cuidar dos desfavorecidos. Se desfazer de um presente para agradar uma ratazana daquelas, precisa ser abnegado em um nível extremo. Só mostra o quanto essa família é incrível.

Com o rosto vermelho e as veias do pescoço saltadas, Talison se sentou abruptamente o encarando com perplexidade, e Kalel continuou:

— Você conhece bem o temperamento forte daquela garota, o mérito em tê-la forjada tão bem, infelizmente é toda do magnânimo A, e de seu fiel escudeiro. Se o príncipe herdeiro seguir o mesmo padrão, é uma droga de família perfeita, que merece a fama que carrega.

Talison se jogou na cama.

— Estamos até os elogiando já. Ourania é o próprio inferno e vamos enlouquecer se ficarmos aqui muito mais tempo.

Depois de um tempo analisando o teto, ele adormeceu ali mesmo.

Como passava pouco do meio da tarde quando retornaram ao palácio, Anabella ainda precisava trabalhar e separar todas as coisas que se desfaria no dia seguinte. Mas sua mente estava nublada, cheia de memórias indo de um lado para o outro dentro da cabeça. Então inconscientemente, apenas tomou um banho rápido e se sentou à beira do lago, encarando as águas tranquilas, que levantavam leves ondulações na superfície conforme o vento soprava.

Mundos OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora