ℭ𝔞𝔭𝔦𝔱𝔲𝔩𝔬 13

5 2 0
                                    

Até o horário do almoço quase todos convidados haviam partido. A princesa não desceu nem mesmo para almoçar. Acordou assustada em sua cama perto das 11 horas e ficou trancafiada no quarto, até conseguir organizar a pilha de presentes que havia ganhado. Como esperado, o rei convidou a todos que estavam no almoço para ficarem até o festival de primavera, se assim fosse possível. Dentre todos, ficaram apenas 3 príncipes e 2 princesas com seus respectivos servos.

Como quase todos haviam partido, Talison se sentiu deslocado por permanecer em Ourania sem ter conseguido criar vinculo amoroso com a princesa, mas se voltassem agora, apenas 6 dias depois e de mãos vazias, eles seriam duramente punidos. Então resolveu engolir o próprio orgulho e fingir que não sentiu a atmosfera estranha em meio aos outros convidados que pareciam ter um forte vínculo.

Os dois soldados estavam sentados no jardim, embaixo de uma árvore sem saber ao certo o que fazer ou para onde ir. Ou melhor, Talison não sabia. Kalel simplesmente não se importava.

— Oi — Anabella se aproximou deles com um sorriso no rosto e Kalel se levantou, fez reverência e voltou a se sentar.

Talison apenas sorriu em resposta.

— Pensei que teriam fugido de nós, fico feliz que ficaram. O Festival é incrível. Bem, — ela olhou para o lado e sua testa se enrugou — Para mim, é. Espero que gostem também.

— Nunca fugiria de você. — Talison colocou a mão no peito — Vai me ter sempre por perto de agora em diante.

Anabella sorriu e um brilho chegou aos seus olhos.

— Você está melhor? De ontem...? — O loiro a questionou

— Sim, me desculpe pelo meu mau comportamento. Eu só estava irritada. Er, com fome, na verdade.

— Você nocauteou um príncipe e desejou que lhe caísse um raio, por que estava com fome? —Talison perguntou zombeteiro.

— Mais ou menos — Bella olhou para o lado tentando encontrar um ponto fixo para encarar — Ele me atacou, o que é uma atitude imperdoável.

— Concordo

— E nessa loucura, ele derrubou minha comida. Acabei ficando fora de mim... — Ela sorriu envergonhada para Talison e segundos depois olhou para Kalel, que estava em silêncio até agora. — Aliás, como cheguei na minha cama?

— Sendo carregada — respondeu estoicamente e o amigo franziu o cenho com o assunto e a reação da princesa.

Anabella sentiu o rubor tomar conta do seu rosto e desviou o olhar.

— Você tem o sono pesado, ou estava cansada demais. — Kalel deu de ombros

Talison se virou para o amigo, atônito.

— Como você não acordou, a levei. — O soldado disse.

— Poderia me deixar dormir, uma hora eu acordaria e voltaria — A voz dela saiu aguda.

— Não se preocupe, não foi problema levá-la até seu quarto. — Ele falou com naturalidade — Problema mesmo foi convencer seu guarda de que não precisava chamar ao rei.

— Eu estava pensando na mesma coisa! — Talison o recriminou em tom severo. — O que você estava fazendo com ela?

— Nada demais. — Ele olhou para a princesa — Agradeceria se pudesse explicar a situação e livrar minha cabeça.

Ela sorriu.

— Claro, vou esclarecer o mal-entendido.

— Gostaria de explicações também, meu servo! — Talison disse sério na direção do amigo.

Mundos OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora