No último dia antes de retornar a Ourania, os jovens preferiram ficar no chalé e apenas relaxar. Então o general montou um pequeno circuito de treinamento para seus homens, para que fizessem algo útil com seu tempo.
— Eu posso ir também? É bom desenferrujar um pouco. — Luke perguntou.
— Deve — Eriel respondeu com um sorriso amigável.
— Não, não venha. O General não apenas nos treina. Também nos faz parecer crianças brincando. Não manche sua honra. — Um cavaleiro gritou para Luke, que sorriu e se aproximou deles mesmo assim.
— Vossa alteza real irá também? — Casey perguntou a Francis, que estava esparramado em uma poltrona.
— Eu não sirvo para essas coisas, mas vamos lá, passar uma vergonha... — O mago se levantou.
Eriel olhou para todos minuciosamente
— Podemos fazer uma competição. A equipe que terminar o circuito primeiro, ganha um jantar em Nur-valley.*
Os cavaleiros se agitaram com a proposta.
— Correrão cerca de 50 metros pelo bosque em direção ao rio. Chegando lá formarão duplas. Amarrarão a perna de um no outro, com o objetivo de sincronizar o ritmo de vocês. E atravessarão mais uma distância de 350 metros.
— Isso não parece um treinamento de elite — Francis pontuou.
— Eu tentei avisar que ele se diverte às nossas custas.
— Quanto mais demorarem para trabalharem juntos, pior será para a equipe. Mais 200 metros de corrida alternada para meus nobres homens, carregando sua dupla, afim de fortalecer braços e pernas. Quem não aguentar, poderá atravessar o percurso levando uma laranja com suas testas. Se deixarem cair, voltarão para o início.
— Quanta humilhação — Luke murmurou e o general sorriu.
— É justamente para não fugirem do treinamento pesado.
— Poderemos usar aura? Acho que nenhum de nós consegue carregar o Casey — Um dos soldados perguntou
— Obviamente que não. Se ele for ferido em campo, não podem simplesmente abandoná-lo para trás.
— Mas podemos usar aura.
— Um soldado de elite não se escora em suas ferramentas, porque quando perde-las é morte certa. Aprendam a ser homens fortes e temíveis por natureza e não por causa de uma habilidade.
— Vou até começar a treinar com você depois dessa... — Francis disse baixinho para Luke.
— Quem for a dupla de Casey sonhará com seus belos olhos — Eriel disse sorridente — Teremos o tiro ao alvo. Um alvo improvisado e maçãs. Os meus homens são obrigados a atirar em todos. Já os senhores — olhou para Luke e Francis — Escolham o alvo ou as maçãs. Depois, escalarão uma pedra, com o uso de uma corda. E por último, descerão numa tirolesa até a água segurando esses laços. — Ele mostra uma pequena corda trançada com couro — A equipe que tiver todos seus membros reunidos no rio primeiro, vence. Como podem ver, não será difícil, é apenas uma brincadeira para passarmos o tempo. Verão que não levarão nem meia hora para concluí-lo.
— Eu acho que não consigo fazer tudo isso não... — Francis confessou.
— Quem estiver na mesma equipe que você, pode ajudá-lo. — Eriel disse e olhou para os outros jovens que estavam sentados. — Alguém mais quer ir?
— Eu cansei só de ouvir sua explicação, não quero ficar suado — Akira resmungou.
— Garotas também podem ir? — Ayla perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Opostos
Romance"A missão antes do coração." Este era o mantra que o soldado repetia para si para alcançar os objetivos de seu rei. E o seguia sem questionar, ao ponto de se infiltrar no palácio do homem mais poderoso do mundo. Seus princípios permaneciam inabaláve...