Pov: Lisa.
Lisa não contava que a mulher aparecesse em seus sonhos. Nas últimas noites, ela desempenhou um papel de protagonista. Embora cada sonho continha um cenário diferente, todos eles foram uma variação da efetiva
apreensão. Só que em seus sonhos ela tinha falado com Rosé, a fez rir. Ela acalmou suas preocupações, e aliviou aquela linha que dobrava em sua testa.Então ela se inclinou para perto, inalou o cheiro do cabelo dela, levou-a para o seu SUV, e a colocou no interior com segurança. Ela acordou todas as manhãs amaldiçoando-se. Lisa não conseguiu ficar com ela. Mas droga se seu subconsciente sabia, era uma inconveniente alfinetada.
Agora, no escritório, sentada em sua mesa com a luz do sol através das
cortinas baratas, que pontilham sua tela de computador com manchas de luz, Lisa esfregou a mão pelo queixo. O caso que havia consumido grande parte de seu tempo ao longo do mês passado tinha chegado a uma conclusão insatisfatória. Jacob tinha sido encontrado morto em uma construção adjacente fora ao composto, com uma ferida de bala auto infligida aparentemente.Do ponto de vista do Bureau, o caso estava praticamente encerrado. Mas Lisa passou os últimos dias remexendo através das montanhas de arquivos que tinham acumulado no caso, certificando-se que tudo foi feito corretamente Ela continuou encontrando-se presa em detalhes que possam de alguma forma se relacionar com Roseanne. Então ela desistiu de tentar ser preguiçosa, e ler cada nota que eles tinham sobre ela. Ela tinha vinte anos e se juntou ao grupo com sua mãe quando ela tinha apenas sete anos de idade. Sua mãe, que se acredita ter sido uma das amantes de Jacob, faleceu quando Roseanne tinha quinze anos. Roseanne estava vivendo com o grupo no complexo nos arredores de Dallas desde então. Aquele maldito culto era tudo o que ela já tinha conhecido.
Lisa sabia que todas as crianças, quatorze deles com idade inferior a
dezoito anos, tinham sido levados pelo Serviço de Proteção aos Menores. Ela não tinha ideia do que viria a ser das pessoas em idade legal. Ela supôs uma vez que eles foram levados para interrogatório e suas declarações tomadas, muitas delas estariam livres para ir. Engolindo café fraco de um copo de papel, ela levou um momento para
perceber que seu chefe estava em pé na frente de sua mesa.—Você parece uma merda, Manoban.
Lisa não se incomodou em explicar que não tinha dormido bem, preferindo não entrar em uma conversa sobre por que uma garota misteriosa que ela tinha resgatado do composto ainda nublava seus pensamentos, mesmo durante o sono, sabendo essa desculpa não funcionaria com Norman.
Lisa passou a mão em toda a volta do pescoço.—Obrigada—, ela murmurou.
—Você precisa de uma pausa, Lisa. Você tem trabalhado semanas de
oitenta horas sem parar nos últimos meses. Agora que neste caso acabou, não estou atribuindo-a para outro até que você descansar um tempo.
—O que você está falando, uma licença de ausência? — Lisa tinha ouvido falar de outros agentes bagunçar as coisas e serem forçados a uma licença, só para fazer deles um exemplo. Mas, tanto quanto sabia, não tinha fodido qualquer coisa, pelo menos não recentemente, e ela estava na fila para uma promoção no seu próximo ciclo de revisão.
—Não, como um período de férias.
— Olhar severo de Norm encontrou
uma Lisa confusa. —Você já ouviu falar de um período de férias, certo?Lisa quase riu, e teria, se não tivesse sido chateada onde esta conversa estava indo. Foi exatamente a mesma conversa que tivera com sua intrometida irmã mais velha, Jisoo, poucos dias antes. Quando ela visitou na semana passada e viu os círculos escuros sob seus olhos, ela a desafiou em quando foi a última vez que ela tinha descansado. A verdade é que ela nunca tinha tido
tempo propositalmente fora do trabalho. Ela não saberia o que fazer com ele.A primeira e única vez que ela tinha tomado alguns dias pessoais foi de luto quando seus pais foram mortos há seis anos.
Norm ainda estava olhando para ela com expectativa.
—Eu verifiquei com o RH, e eles me disseram que você nunca tomou
um único dia de férias em seis anos, com o Bureau.
Não brinca. E por uma boa razão. Ela estaria aborrecido como o inferno
em duas horas.
—E o que exatamente você espera que eu faça?
—Como é que eu vou saber? Faça o que é que as pessoas fazem quando
eles têm tempo fora do trabalho.
—Obrigada, mas eu estou realmente bem. Apenas me dê outro caso,
Norm.
—Isso é inegociável.Ela não era avessa a discutir com Norm, mas ela não era estúpida o suficiente para discutir com ele quando aquela veia na sua testa estava latejando.
Lisa ficou sabendo que seria inútil insistir na questão, e pegou os arquivos da sua mesa. Ela trabalharia de casa. Norm abriu um sorriso lateral e puxou os arquivos de suas mãos.—Não. Sem levar trabalho para casa. Receba uma massagem, vá para o
caralho da Bahamas, eu não me importo com o que você faz, contanto que você faça uma pausa. Não volte até segunda-feira. Próxima segunda-feira.— a esclareceu.
Foda-se. Uma semana de folga do trabalho, sem nada para fazer? Ela
ficaria louca.A menos que ...
Não, ela sabia que não deveria verificar Roseanne, mas uma vez que a ideia tinha-se firmemente plantada em sua mente, ela sabia que seria quase impossível remove-la.
Lisa passou os dois primeiros dias de suas férias, bem como que ela
passou todos os fins de semana: recuperou o atraso no sono, foi ao ginásio, pegando algumas comidas no delivery e estacionando no sofá com uma cerveja e atravessando os canais de TV. Mas pelo tempo que segunda-feira chegou, ela sabia que estava em sua cabeça. Não havia nenhuma maneira que ela iria sobreviver mais uma semana dessa merda. Ela já estava entediada, e foi o primeiro dia de suas férias forçadas pelo Bureau. Maldito Norm.Pensamentos de Roseanne continuaram a ocupar sua mente, e ela se viu perguntando onde ela estava, se ela estava bem. Depois de sua terceira xícara de café, ela estava nervosa e estimulada. Porra, ela estaria rastejando nas paredes de seu apartamento ao meio-dia, se ela não sair e fizer alguma coisa.
Lisa fez uma rápida decisão, sabendo que ela não seria capaz de deixar os pensamentos de Roseanne ir. Não até que ela sabia que a loira estava bem. Era simples curiosidade, nada mais. Além disso, ela iria dar-lhe algo para fazer para ocupar seu tempo. Todos ganhariam. Ele faria uma tocaia simples, não é grande coisa. Após um rápido telefonema para outro agente, naquela manhã, ele tinha uma boa ideia de onde eles haviam levado.
A casa segura.
Ela foi levada para a única instalação nas proximidades, com uma vaga em um conjunto habitacional de transição no lado sombrio da cidade. Algo sobre
isso não se sentia bem com ela. Ela era muito inocente e bonita, para estar em algum lugar assim.
Ela vigiaria a casa, supondo que ela ainda estava lá. Uma vez que o
arquivo não havia mencionado qualquer outra família, ele estava apostando que ela não tinha. Uma vez que a visse com seus próprios olhos, e confirmasse que ela estava a salvo e bem, ela iria deixá-la ir.SE POSSÍVEL VOTEM E COMENTEM E ME SIGAM, SALVEM A FIC NAS LISTAS DE LEITURAS E BIBLIOTECAS.
XOXO.
1249 WORDS.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resisting Her. Chaelisa G!P
FanfictionA agente Lisa Manoban vive para seu trabalho no FBI, e ela está mais do que pronta para sua próxima missão, invadindo um complexo de um culto e colocar seu líder atrás das grades. Mas ela não está preparada para Roseanne e sua boa aparência. Aos vin...