Capítulo 4 - A culpa

24 1 0
                                    

POV CAMILA

Saio de minha banheira e percebo o quanto minha pele está enrugada, eu havia perdido a noção do tempo que tinha passado ali. Enrolo meus cabelos em uma toalha e depois cubro meu corpo com um roupão, volto para o quarto e encontro, sobre minha cama, um buquê de rosas vermelhas.

Me aproximo do presente e há ali um pequeno cartão, abro o mesmo e leio:

Não quero que as coisas entre nós continuem estranhas, aceite meu presente como um pedido de desculpas. Espero que possamos ficar bem! Se arrume, temos uma reserva no nosso restaurante favorito.

Com amor, Eric

Passo o perfume favorito de Eric, coloco um vestido azul escuro e saltos altos pretos, não exagero na maquiagem e encontro meu marido me esperando ansiosamente no pé da escada, como se ele soubesse exatamente em que momento eu desceria os degraus.

Ele estende uma das mãos para mim, eu a pego e ele me guia até nosso carro. Durante o trajeto, mantemos uma conversa leve, nada sobre a empresa, sobre nossa filha ou quaisquer problemas que podemos ter.

A noite está perfeita, com uma brisa suave e o céu salpicado de estrelas. Eu me sinto uma personagem de conto de fadas enquanto Eric me conduz para a mesa, reservada para nós, preparada no terraço do restaurante italiano da cidade. A luz suave das velas dança ao ritmo do vento, criando um ambiente mágico que faz meu coração bater mais rápido.

Eric está especialmente charmoso nessa noite. Seu sorriso, sempre caloroso, parece brilhar ainda mais sob a luz das estrelas. Ele puxa a cadeira para mim, um gesto cavalheiresco que me faz sentir especial e querida. Enquanto me sento, nossos olhares se encontram, e eu posso ver o brilho de expectativa em seus olhos.

- Você está linda, Camila! - ele diz, a voz cheia de sinceridade. Sinto meu rosto corar, e sorrio timidamente.

- Obrigada, Eric. Você também está maravilhoso! - respondo, tentando esconder a timidez que ele sempre consegue despertar em mim mesmo depois de 20 anos de casamento.

O aroma delicioso da comida começa a nos envolver, e logo o garçom aparece com os pratos principais. Eric havia planejado tudo com tanto cuidado, desde a seleção do vinho até o menu sofisticado. Era como se ele conhecesse cada um dos meus gostos e preferências.

Enquanto degustávamos o jantar, a conversa fluía naturalmente. Falamos sobre nossos sonhos, lembranças de infância e planos para o futuro. Cada palavra, cada risada, parecia nos aproximar ainda mais. Era como se estivéssemos em nosso próprio mundo, onde apenas nós dois existíamos.

Em um momento, Eric pegou minha mão e a segurou com delicadeza.

- Camila, quero que saiba o quanto você significa para mim. Este jantar é apenas uma pequena parte de tudo que ainda quero compartilhar com você. Não quero mais ser negligente com o nosso casamento.

Meu coração se derrete com suas palavras.

- Eric, você me faz sentir tão especial. Cada momento com você é precioso! - digo retribuindo as carícias que ele faz na minha mão.

De repente, uma melodia suave começa a tocar. É a nossa música favorita, aquela que sempre nos faz lembrar dos momentos mais felizes juntos. Eric se levanta e estende a mão para mim.

- Quer dançar? - pergunta enquanto How Deep Is Your Love do Bee Gees invade o espaço.

Sem hesitar, coloco minha mão na dele e nos dirigimos ao centro do terraço. Sob as estrelas, nos movemos ao ritmo da música, cada passo nos levando mais fundo em nossa conexão. Sinto-me segura em seus braços, como se nada pudesse nos separar.

All I Wanted - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora