POV CAMILA
Saímos do hospital e nos sentamos lado a lado em um dos bancos que ficam ao redor do prédio. Eu não quero ter uma conversa com Lauren na frente de outras pessoas, nem mesmo da minha filha.
O silêncio entre nós se prolonga. Evitamos nos olhar, focando em qualquer coisa ao redor.
- Eu não tinha certeza se seria uma boa ideia vir até aqui - Lauren finalmente rompe o silêncio, e eu reúno coragem para encarar seus olhos verdes. - Mas eu precisava te ver, saber como você está.
- Foi bom você ter vindo. É bom ver um rosto amigo além do da Ally - tento responder com leveza, mas falho em trazer humor. - Eu te devo desculpas. Quando tudo aconteceu, só conseguia pensar em voltar para casa, entende?
- Eu entendo, Camila. Teria feito o mesmo no seu lugar. Mas não vim até aqui para discutir isso, porque compreendo os seus motivos - Lauren sorri, e vejo que ela está tentando me confortar. - E como você está? E a Heloise? E o Eric?
- Heloise está bem agora. Ela teve uma parada cardíaca ou algo assim quando me viu, mas os médicos garantiram que foi por causa do estresse e que não vai acontecer de novo.
- Deve ter sido horrível para você... - ela reflete, e eu apenas aceno com a cabeça.
- Não sei o que faria se algo acontecesse com ela - confesso, sentindo um nó na garganta. - Acho que preferia morrer a perder minha filha.
- Vocês têm uma ligação muito forte.
E como temos. Ainda me lembro da sensação de segurar aquele bebê frágil nos meus braços, da menina que corria para mim em lágrimas sempre que algo a machucava. Heloise é meu mundo. Não consigo imaginar minha vida sem ela.
- Os médicos disseram que o pior já passou - continuo. - Eric passou por uma cirurgia de emergência durante a madrugada, mas ainda não sei qual é o estado dele.
- Espero que ele se recupere e possa voltar para casa - a sinceridade na voz de Lauren é evidente, e percebo que ela deseja isso mais do que eu.
Por um momento, sinto a culpa me sufocar. Quero que Eric melhore, mas sei que, quando ele estiver bem, terei que enfrentá-lo. Serei honesta sobre meus sentimentos, e não sei se estou pronta para isso.
- Tomara - respondo automaticamente, sem pensar muito.
- E você? Como está, de verdade?
- Sinceramente? Eu não sei mais. Está tudo tão confuso, Lauren - desvio o olhar, cruzando os braços em um gesto de autoproteção. - Não imaginei que minha volta para Scranton seria assim. Não imaginei esse caos. E agora meus planos estão todos mudando...
Minha voz falha, e as palavras ficam no ar, sugerindo que não estou falando apenas das questões imediatas. Não posso deixar Eric agora. Por mais que nossa relação esteja em ruínas, este não é o momento para pedir o divórcio. Sei que, mesmo depois de sair do hospital, Eric vai precisar de cuidados, de apoio, de uma família. E não seria justo tirar isso dele agora.
- Está falando sobre nós? - Lauren pergunta suavemente, e eu volto a encará-la. Não respondo, mas sei que ela entende o que meus olhos revelam. - Eu não vim aqui para saber se você vai deixar o Eric. Vim porque queria saber como você está.
- Não foi isso que eu quis dizer - me defendo rapidamente. - Desculpa se te magoei de alguma forma.
- Você não me magoou, Camila. E não precisa se desculpar. Nós já conversamos sobre nós. Não estou te cobrando nada. Só queria entender se é disso que você está falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All I Wanted - Camren
FanficUma mulher bem sucedida na carreira, um casamento de 20 anos, uma filha adolescente e um erro catastrófico. Se Camila não tivesse se entregado aquele impulso na noite de Natal, as coisas seriam diferentes? Após seu aniversário de 35 anos, o quase fi...