Capítulo 12 - Nova York

23 1 0
                                    

POV LAUREN

Camila insiste em assumir o volante dessa vez, sem me dar a chance de contestar, ela afirma que não seria justo que eu dirigisse por horas novamente. O caminho até Nova York é longo, são 4 horas e alguns minutos, e com o tanto de café que tomei, não sinto um pingo de sono.

- Conhece Nova York? - Camila pergunta como quem não quer nada, depois de meia hora na estrada.

As vezes sinto que ela não consegue ficar sozinha com os próprios sentimentos e pensamentos, então está sempre tentando puxar algum assunto com quem quer que seja.

- Já fui algumas vezes. - recordo.

Minha chefe abre a boca um pouco espantada com minha resposta. Camila tem a péssima mania de me subestimar.

- Sério? - ela pergunta e me lança um olhar pelo canto do olho.

- Por que eu estaria mentindo? - devolvo desafiadora.

- Bom, Nova York é o centro do mundo, o coração desse país, e você me parece o tipo de pessoa que gosta disso.

- Ainda não entendi. - digo confusa.

- É difícil te imaginar conhecendo uma cidade grande como Nova York, e não se mudando para lá. É a sua cara, tem tudo a ver com você. - Camila fala descontraída e eu apenas dou uma risada sem graça.

Encaro a paisagem do lado de fora e não há nada de muito interessante nas estradas do nosso país.

- Você está certa sobre isso. Já quis muito morar em Nova York. - me recordo. - Mas mudei de ideia depois de algum tempo.

- Isso tem a ver com Demi? - Camila usa um tom cuidadoso ao se referir a minha ex esposa, como se Demi fosse um assunto proibido entre nós, e isso me provoca uma gargalhada incontrolável.

Minha chefe me lança olhares confusos, mas por fim, se rende ao momento e ri comigo, mesmo sem saber o real motivo.

- Não. - digo depois que me acalmo. - Demi até estava disposta a mudar comigo. Como eu disse, ela sempre me apoiou e embarcou na maioria dos meus planos malucos. Mas foi outro motivo que me fez desistir de Nova York.

- E você gostaria de compartilhar isso comigo? Estou disposta a te ouvir e temos bastante tempo. - Camila considera e eu concordo positivamente com a cabeça.

- Bom, sou a mais velha de três irmãos. Meus pais nos criaram para sermos amigos uns dos outros, é claro que isso não anulava as brigas de criança, mas eu e meus irmãos, Taylor e Chris, sempre fomos unidos. - faço uma pausa recordando dos rostos de cada um deles, nesse momento, sinto um nó se formar em minha garganta. - Chris se mudou para Europa logo após fazer 21 anos, as vezes, ele me liga, manda mensagem, tentamos manter contato, sabe? Já Taylor, se casou há alguns anos... - desvio meu olhar para longe de Camila e sinto algumas lágrimas brotarem. - No começo, moraram em Scranton, mas seu marido, William, conseguiu um cargo melhor na empresa em que trabalhava, mas teriam que se mudar para Nova York. Minha mãe ficou arrasada, Chris já tinha ido embora e agora Taylor também estava indo.

- Você também ficou chateada. - ela afirma e eu assinto com a cabeça.

- Sim, mas não foi por ela ir embora. - confesso. - No início, eles iam para Scranton com frequência, mas depois que me casei com Demi, as coisas mudaram.

- Como assim? - Camila pergunta interessada e até desvia o olhar da estrada para me encarar por mais tempo. - Eles tinham algum problema com Demi?

- Eles não. William! - falo firme e não posso controlar a raiva que nasce em meu peito. - Ele é um machista, homofóbico. - continuo entredentes. - Depois que me casei, ele nunca mais apareceu. Minha irmã não foi no meu casamento, mesmo sendo a dama de honra. Ela ainda tentou ir a Scranton, tentou manter contato, mas depois de algum tempo, nós nunca mais nos falamos. Sei que não é culpa dela, e tenho medo do que ele possa ter feito para afastá-la de mim.

All I Wanted - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora