Capítulo 11 - Não quero apressar as coisas

19 1 0
                                    

POV CAMILA

Permaneço em silêncio, aguardando que Lauren continue. Ela fica pensativa por alguns momentos, com um olhar distante, e eu aproveito para me aproximar um pouco mais.

- Sinto muito por ouvir isso. - digo tentando manter um tom neutro.

Lauren faz um gesto desdenhoso com a mão, como se estivesse afastando a tristeza com um simples movimento.

- Não se preocupe, é o melhor para nós duas. Às vezes, é necessário seguir em frente para descobrir o que realmente queremos. - diz, dando de ombros.

- E você está realmente bem com isso? Quero dizer, não é um momento difícil? - pergunto refletindo.

- Sim e não - responde Lauren, sem hesitar, como se a questão já estivesse resolvida para ela.

Olho para ela de maneira confusa, e ela ri ao ver minha expressão, mas percebe que preciso de mais esclarecimentos.

Sinto curiosidade em entender como Lauren se sente em relação às coisas e às pessoas. É fascinante ouvi-la falar, seu jeito corajoso é admirável e seu coração parece intocado, como se nada pudesse feri-lo. Lauren é autoconfiante, segura do que faz e diz, e nunca parece se preocupar com o julgamento alheio. A admiro cada vez mais à medida que a conheço melhor.

- Eu jamais vou "desonrar" - ela faz aspas com as mãos. - Demi, sabe? Ela sempre foi uma pessoa incrível desde o início, muito gentil e compreensiva comigo. Foram longos 11 anos, e ela sempre me apoiou, assim como eu tentei fazer por ela. Mas, nos últimos anos, as coisas começaram a sair um pouco do controle, se é que posso dizer assim. - Lauren quase sussurra e desvia o olhar, brincando com a água da piscina, enquanto percebo que seus olhos estão lacrimejando.

- Como assim? - pergunto demonstrando interesse e usando um tom de compreensão.

- Ela ficou mais insegura depois que eu saí do meu último emprego. - Lauren faz uma pausa e me encara novamente. - Sabe, Camila, às vezes sinto que não estou no caminho certo, e sinto a necessidade de mudar de direção e tentar algo novo. Então, tive vários empregos em áreas diferentes, sempre na busca de preencher esse vazio dentro de mim. Acho que isso começou a incomodar Demi, e não posso culpá-la. Sou uma mulher de 35 anos e deveria buscar estabilidade, não é?

Concordo com a cabeça de maneira sincera, pois é exatamente o que penso sobre minha própria vida.

- Mas, para mim, isso nunca funcionou. - Lauren sustenta o olhar e eu posso perceber o vazio que existe dentro dela. - Então começaram as brigas, - ela faz uma pausa e desvia o olhar novamente. - Brigas por pequenas coisas, que se transformaram em desconfianças. Eu comecei a me sentir pressionada e incomodada por ter que justificar cada saída. As brigas se tornaram mais frequentes e insuportáveis, a ponto de eu preferir estar em um bar na noite de Natal do que dividir a ceia com ela.

- Então foi por isso que me beijou? - pergunto com um tom de insegurança.

- Acho que nosso beijo foi uma consequência de tudo isso. Fazia muito tempo que eu não me sentia desejada. E eu precisava sentir algo de bom naquela noite, entende?

- Até mais do que eu gostaria. - respondo dando de ombros.

- Enfim, acredito que você possa deduzir o restante da história sozinha.

- Até posso, mas gosto de te escutar falar. - digo num tom mais descontraído e consigo arrancar um pequeno sorriso de Lauren.

- O seu beijo, naquela noite, me fez perceber que não tenho que permanecer num relacionamento onde não há mais amor romântico e nem respeito. - Lauren usa um tom sério, mas diz com toda calma e leveza, como se seu coração estivesse aliviado da culpa.

All I Wanted - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora