O sol brilhava intensamente naquela manhã de outono, refletindo nas janelas do colégio enquanto os estudantes se apressavam para entrar. Hyunjin, com seu semblante sempre sereno, estava distraído, caminhando pelos corredores sem pressa, aproveitando o tempo antes do início das aulas. Ele era conhecido por sua personalidade calma e pela aura que parecia sempre estar em harmonia com o ambiente ao seu redor. Seus cabelos loiros, ligeiramente bagunçados, destacavam-se entre a multidão.
Do outro lado do corredor, Felix, um pouco mais ansioso, tentava equilibrar um monte de livros que, por algum motivo, havia decidido carregar todos de uma vez. Seus passos eram rápidos, e ele mantinha os olhos no chão, evitando qualquer possível contato visual com as pessoas ao seu redor. Felix sempre se destacava, mas não exatamente da maneira que gostaria. Ele era engraçado e gentil, mas sua timidez fazia com que se sentisse deslocado na maior parte do tempo.
Enquanto Hyunjin caminhava com tranquilidade, algo inesperado aconteceu. O destino, sempre brincalhão, fez com que ambos os garotos se esbarrassem no meio do corredor. Os livros de Felix voaram para todos os lados, caindo no chão com um estrondo que ecoou por todo o corredor. Hyunjin, pego de surpresa, recuou um passo, olhando confuso para o desastre que acabara de causar.
- Desculpa! - Felix murmurou, abaixando-se rapidamente para pegar seus livros, o rosto corando de vergonha.
Hyunjin, ainda um pouco atordoado, também se abaixou para ajudar.
- Foi mal, eu não vi você - disse ele, pegando um dos cadernos de Felix. Quando levantou os olhos, deparou-se com os olhos castanho-claros de Felix, que estavam ligeiramente arregalados de surpresa.
Por um momento, ambos ficaram ali, parados, segurando os livros e se encarando. Hyunjin nunca havia reparado em Felix antes, mas naquele instante, algo na expressão confusa e na maneira desajeitada de Felix o fez sorrir de leve.
- Tudo bem... Eu também não estava prestando atenção - respondeu Felix, desviando o olhar rapidamente e pegando o último livro do chão.
O silêncio entre eles se prolongou um pouco mais do que o necessário. Hyunjin se levantou primeiro, estendendo a mão para Felix. Ele hesitou por um segundo, mas aceitou a ajuda, tentando esconder o quanto estava nervoso.
- Sou o Hyunjin - disse ele, oferecendo um sorriso amistoso. Ele não costumava ser muito comunicativo com pessoas que não conhecia, mas algo em Felix o fez querer puxar conversa.
- Felix - respondeu o garoto mais baixo, ainda envergonhado, mas retribuindo o sorriso timidamente.
Antes que pudessem continuar a conversa, o sinal tocou, ecoando pelos corredores e trazendo a realidade de volta para ambos. Felix olhou para o relógio em seu pulso e seu semblante ficou ainda mais preocupado.
- Eu estou atrasado! - exclamou ele, apertando os livros contra o peito. - Foi bom te conhecer, Hyunjin!
Sem esperar resposta, Felix saiu correndo pelos corredores, desaparecendo em meio aos outros estudantes. Hyunjin ficou parado por alguns segundos, observando-o ir embora, com uma leve sensação de curiosidade em seu peito. Ele mal conhecia Felix, mas algo no jeito atrapalhado e no sorriso tímido do garoto havia captado sua atenção.
Com um último suspiro, Hyunjin também seguiu seu caminho. Ele não sabia naquele momento, mas aquele encontro desajeitado seria apenas o primeiro de muitos que estavam por vir.