Naquela tarde, o clima no colégio estava mais tranquilo. As aulas seguiam normalmente, mas Hyunjin ainda se pegava pensando no esbarrão daquela manhã. Ele não entendia muito bem por que aquilo tinha ficado em sua cabeça. Encontros desajeitados como aquele eram comuns, mas algo em Felix o fez se sentir diferente.
Ao término da última aula, Hyunjin decidiu passar um tempo na biblioteca. Sempre gostou do silêncio e da tranquilidade do lugar, e isso o ajudava a se concentrar em seus pensamentos. Ele se acomodou em uma das mesas no canto, pegou seu livro e começou a ler. As palavras fluíam facilmente, mas de vez em quando sua mente o traía, levando-o de volta àquela manhã, aos olhos ansiosos de Felix.
Enquanto ele folheava as páginas, ouviu passos leves aproximando-se da mesa ao lado. Quando levantou os olhos, viu Felix entrando na biblioteca, parecendo ainda mais carregado de livros do que antes. Hyunjin sorriu de leve ao ver que o garoto lutava para equilibrar a pilha mais uma vez.
— Parece que você gosta de desafios — Hyunjin brincou, chamando a atenção de Felix.
O garoto mais baixo parou, surpreso ao perceber que Hyunjin estava lá, e, claro, corou imediatamente. Ele colocou os livros na mesa com cuidado e respirou fundo antes de responder, sorrindo sem jeito.
— Acho que estou me acostumando — Felix disse, rindo baixinho. — Mas obrigado por não me deixar derrubar tudo de novo.
Hyunjin soltou uma risada suave. Ele gostava do jeito desajeitado e tímido de Felix, que era cativante de uma maneira única. Felix parecia ser o tipo de pessoa que tentava passar despercebida, mas, para Hyunjin, ele já estava começando a se destacar.
— Então, Felix... Estuda muito ou só gosta de carregar livros? — Hyunjin perguntou, cruzando os braços sobre a mesa e inclinando-se um pouco para frente, curioso.
Felix sentiu o rosto esquentar novamente com a atenção inesperada. Ele não estava acostumado a conversas fáceis como aquela, especialmente com alguém como Hyunjin, que exalava uma confiança tranquila.
— Ah, é... Eu tenho algumas matérias difíceis, sabe? E gosto de ler — respondeu Felix, mexendo nos livros como se precisasse comprovar o que estava dizendo. — E você? Sempre vejo você andando por aí, mas não parece estar preocupado com as provas.
Hyunjin deu de ombros, divertido pela observação. Ele não costumava chamar muita atenção, mas parece que Felix havia notado.
— Eu estudo, mas tento não me estressar muito. Acho que sou mais relaxado com isso do que deveria ser — confessou ele, sorrindo de leve.
Felix riu, mais à vontade agora. A naturalidade de Hyunjin tornava a conversa fácil, e pela primeira vez em muito tempo, Felix não se sentia nervoso ao falar com alguém.
— Deve ser bom ser assim... Eu me preocupo demais com tudo — Felix admitiu, olhando para o chão por um momento antes de erguer os olhos para Hyunjin novamente.
— Talvez você precise de um pouco mais de equilíbrio — sugeriu Hyunjin, brincando, mas com uma ponta de sinceridade em suas palavras. — Eu posso te ensinar a relaxar, e você me ensina a estudar. Que tal?
Felix arregalou os olhos, surpreso com a proposta. Ele hesitou por um momento, mas a ideia de passar mais tempo com Hyunjin o agradava, mesmo que ele não admitisse isso tão facilmente.
— Parece um bom plano — respondeu Felix, com um pequeno sorriso, aceitando a oferta.
Assim, a primeira conversa que começou de forma despretensiosa se transformou em algo mais. Ambos sentiam que, de alguma maneira, aquela troca era o início de uma amizade que, mal sabiam eles, os levaria por caminhos que nunca imaginaram.