III

508 64 57
                                    

Era mais um dia de trabalho e Jimin atravessou as portas envidraçadas da JK Enterprises, o coração batendo rápido assim como seus passos, a sua expressão serena como uma máscara cuidadosamente colocada. Ele havia chegado mais cedo do que o habitual, determinado a não deixar que as palavras enigmáticas ditas pelo chefe do dia anterior, o desestabilizassem. Havia algo em jogo ali, o seu emprego do qual ele dependia para manter as contas em dia.

O saguão da empresa era vasto e moderno, com paredes de vidro que refletiam a agitação da cidade do lado de fora. O mármore branco polido brilhava sob as luzes frias que pendiam do teto em linhas retas. Ao chegar em seu andar, Jimin apressou o passo pelo corredor até sua estação de trabalho, que ficava no vigésimo quinto andar, com vista para os arranha-céus imponentes da cidade.

Ao chegar à sua mesa, encontrou uma pilha de documentos novos esperando por sua revisão. Ele suspirou profundamente. Ainda nem havia terminado o que começou na noite anterior, apesar de ter ficado até tarde, e agora mais tarefas surgiam como uma avalanche incontrolável. Jimin estava prestes a se sentar, organizar seus pensamentos e se preparar para enfrentar aquele caos quando Samantha, a eficiente — e sempre fria — assistente de Jungkook, apareceu ao lado de sua mesa, empertigada como uma estátua de gelo.

— O Sr. Jeon quer os documentos revisados até o final do dia — ela disse, sua voz cortante, sem sequer olhar para Jimin diretamente.

Antes que ele pudesse reagir ou responder, ela se afastou tão rapidamente quanto chegou, deixando apenas o leve aroma de perfume cítrico no ar. Jimin observou a silhueta dela se afastar, com um muxoxo preso na garganta, mas logo sacudiu a cabeça e suspirou. Precisava focar.

Os minutos transformaram-se em horas conforme ele mergulhava nas cláusulas, analisando cada termo com atenção redobrada. O ambiente ao redor de sua cabine era de uma fria e impessoal eficiência. Mesas organizadas milimetricamente atrás das divisórias cinza claro e o leve murmúrio de teclados preenchiam o espaço. O som de telefones distantes tocando vez ou outra quebrava o ritmo de sua concentração. Mesmo assim, ele não se permitiu levantar, beber água ou sequer notar que a tarde já se aproximava.

Até que, de repente, uma voz o trouxe de volta à realidade.

— Aqui. Um café americano gelado pra você.

Jimin levantou os olhos, surpreso, piscando ao ver um rosto desconhecido inclinado sobre a divisória da sua mesa. O rapaz, alto, com cabelos castanhos claros e um sorriso fácil, segurava um copo de café estendido em sua direção.

— Ah... desculpa, quem é você? — Jimin perguntou, um pouco confuso, a voz saindo em um sussurro baixo.

— Jackson Wang, prazer em conhecê-lo — o rapaz respondeu com um sorriso que parecia iluminar o ambiente, estendendo a outra mão para Jimin.

Jimin se levantou rapidamente, retribuindo o gesto com um sorriso tímido.

— Park Jimin — ele se apresentou, apertando a mão do outro com certa hesitação.

Jackson deu a volta na divisória e se sentou casualmente em uma cadeira vazia ao lado, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

— Você é o novato de quem todo mundo está falando? — Jackson perguntou, inclinando-se levemente para frente, como quem compartilha um segredo.

Jimin piscou, surpreso. — Eu sou?

— Claro que é! — Jackson riu. — Você é o assunto de todo mundo aqui. Quer dizer, todo mundo está curioso sobre o cara que foi colocado diretamente sob a supervisão do presidente.

As palavras de Jackson fizeram o estômago de Jimin revirar. Ele juntou as mãos no colo, mordendo o lábio inferior enquanto olhava para baixo, Não era como se ele quisesse estar naquela situação. Chamar a atenção nunca foi seu objetivo, muito pelo contrário. Ele sempre preferiu se manter discreto, invisível, mas, agora que Jackson mencionava, tudo fazia sentido — os olhares curiosos, os murmúrios quando ele passava pelos corredores.

LOUCA OBSESSÃO JJK & PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora