XVI

327 47 40
                                    

Era terça-feira, e Jimin se sentia um pouco melhor, apesar do que havia ocorrido no dia anterior. As dores em seu corpo, especialmente as no quadril, haviam diminuído, trazendo-lhe algum alívio.

Agora, ele atravessava o saguão ao lado de Jeon Jungkook, que caminhava à frente com sua presença imponente, autoritária, irradiando um ar de superioridade. Jimin seguia logo atrás, apagado, mas, mesmo assim, atraindo olhares dos demais. Ele apenas abaixou a cabeça, evitando qualquer contato visual, e seguiu seu chefe em silêncio.

Eles entraram no elevador executivo e subiram para o vigésimo quinto andar. Quando as portas se abriram, o ambiente de trabalho os envolveu: murmúrios, o som de teclas sendo pressionadas, papéis sendo rabiscados, a impressora funcionando como de costume. O ritmo acelerado da manhã já tomava conta do escritório.

— Bom dia, senhor Jeon — cumprimentou Samanta, assim que avistou o chefe, ignorando completamente a presença de Jimin.

Ele, por sua vez, não se importou. Estava acostumado a isso. Nunca fez questão de ser notado, e agora, mais do que nunca, preferia passar despercebido.

No entanto, conforme o dia avançava, Jimin sentia o olhar de Jungkook sobre ele de tempos em tempos, mesmo quando o chefe fingia estar concentrado em outra coisa. Era um lembrete constante da dinâmica tensa que existia entre eles — uma tensão que parecia crescer a cada dia, sufocando Jimin lentamente.

Perto do meio-dia, quando o escritório começou a esvaziar com as pessoas saindo para o almoço, Jungkook se levantou da sua mesa e, sem sequer olhar para Jimin, disse antes de sair:

— Vou almoçar com um cliente.

Jimin imediatamente se levantou, pronto para acompanhá-lo.

— Você não precisa ir. Não será nada demais além de um almoço — Jungkook acrescentou, inexpressivo, enquanto fechava o paletó e se dirigia à porta. Mas antes de sair, ele completou, olhando de relance para Jimin: — Comporte-se.

Em seguida, fechou a porta atrás de si, deixando Jimin sem tempo para responder. Sentindo um nó no estômago, Jimin ao mesmo tempo sentiu uma onda de alívio. Pelo menos, ficaria algumas horas sem a presença opressora de Jungkook.

Aproveitando sua breve liberdade, Jimin decidiu descer até o restaurante da empresa para almoçar. Após se servir, ele escolheu uma mesa vazia e sentou-se, esperando desfrutar de um momento de paz. No entanto, pouco depois, Jackson apareceu com um sorriso amigável e se sentou ao seu lado.

— Oi, você por aqui? — Jackson perguntou, colocando sua bandeja sobre a mesa. — Resolveu almoçar com os reles mortais? — brincou, mas Jimin não esboçou um sorriso.

— Pois é, acho que posso respirar por enquanto — respondeu, sem muito ânimo.

— Tá tudo bem? — Jackson, como sempre, demonstrava preocupação.

— Sim! — Jimin suspirou, revirando a comida no prato sem muito apetite. — Estou bem — mentiu, tentando disfarçar o peso que carregava.

De repente, uma mulher se aproximou, chamando por Jackson e trazendo um sorriso amigável.

— Jackson! Posso me juntar a vocês? — perguntou, já se sentando à mesa antes de receber uma resposta.

Jimin a olhou curioso, pois nunca a tinha visto antes. "Seria uma funcionária nova?", pensou.

— Ah, Jimin, esta é Gabrielly Hoffman. Ela está ocupando o cargo que era seu, começou ontem — explicou Jackson.

— Prazer em conhecê-lo, Park — disse Gabrielly, oferecendo um sorriso. — Ouvi falar muito sobre você, e olha que estou aqui há apenas dois dias.

LOUCA OBSESSÃO JJK & PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora