XXVI

366 52 54
                                    

...Continuando

Todos seguiram para a mesa depois de um silêncio constrangedor. Os lugares haviam sido dispostos de forma calculada, talvez propositalmente. Jungkook se sentaria ao lado de Lucinda, enquanto Jimin foi colocado no lugar vazio ao lado de Jackson, já que ele não era esperado para o jantar. Jungkook reagiu imediatamente, jogou a cabeça levemente para o lado, um gesto habitual quando sua irritação começava a transparecer. Logo sua ligua passou a parte interna da bochecha, lutando para conter a frustração com a situação.

Lucinda, sem perder tempo, aproveitou a proximidade para tocar Jungkook de forma sutil, suas mãos repousando no braço dele de maneira que tentava parecer casual, mas exalava intenção. No entanto, Jungkook permanecia completamente indiferente, como se seus toques fossem tão inofensivos quanto o ar. Isso não passou despercebido por Jimin, que observava a cena de soslaio, com um desconforto crescente enquanto conversava com Jackson e as outras duas pessoas que estavam ao seu lado, o casal era gentil.

Durante a conversa, Jimin descobriu algo que o pegou de surpresa: as duas pessoas que foram as únicas a lhe tratar nem eram os pais de Jackson, e, para aumentar sua surpresa, a mãe de Jackson era irmã da mãe de Jungkook. Ele trocou um olhar com Jackson, que lhe devolveu um semblante desconfortável, já antevendo as perguntas de Jimin mais tarde.

- Depois agente conversa e te explico tudo. - Disse Jackson depois de se aproximar de Jimin e sussurrar ao seu ouvido.

Jeon tensionou a mandíbula ao ver a aproximação dos dois.

O jantar começou a ser servido, e as conversas fluíam com uma formalidade que deixava o ambiente tenso. Lucinda, no entanto, parecia determinada a desestabilizar Jimin. Ela lançou-lhe um olhar altivo e comentou, com um sorriso velado: - Imagino que não esteja familiarizado com certas etiquetas, Jimin. Espero que não se sinta perdido.

Jimin percebeu a provocação, mas não se deixou abalar. Ele manteve o olhar firme e respondeu com calma, seus gestos delicados e seguros.

- Agradeço pela preocupação, senhorita Lucinda. Mas fui ensinado a valorizar boas maneiras. Então não se preocupe.

Surpresa, ela hesitou por um segundo, antes de sorrir com uma dose de veneno e continuar com insinuações, tentando desestabilizá-lo. Mas, a cada comentário dela, Jimin respondia com elegância e sutileza, sua postura impecável e seu olhar direto demonstrando que ele conhecia as regras de etiqueta tão bem quanto qualquer um naquela sala.

Jungkook, sentado ao lado da mulher, não disfarçou o olhar de aprovação que lançou a Jimin. Havia um brilho de orgulho em seus olhos, misturado a uma satisfação silenciosa. Contudo, Lucinda continuou insistindo, seu tom cada vez mais incisivo. Ela parecia disposta a testar a paciência de Jimin, mas ele se mantinha sereno, como se cada comentário dela fosse mais uma oportunidade de demonstrar sua força e refinamento.

A tensão pairava no ar, com olhares trocados e gestos contidos. Apesar do ambiente hostil, Jimin sabia que se sairia bem.

O jantar continuava, todos conversavam cordialmente e Jungkook nem falava, ele apenas comia e observava o quanto Jackson ria em direção a Jimin.

A tensão aumentou na sala de jantar quando Lucinda mais uma vez deixou seu veneno escapar. Ela parecia querer a todo custo desmoralizar Jimin, então, suas provocações se tornaram mais vis, quase infantis, mas carregadas de desdém. Num dado momento, Lucinda deixou de lado a sutileza e, com um sorriso ácido, disparou: - Imaginei que seria difícil para você se adaptar a esse ambiente, Jimin. Afinal, nem todos estão acostumados com requinte. Deve ser estranho estar tão fora do seu lugar.

Jimin respirou fundo, mantendo a calma enquanto respondia, a voz firme e educada: - Realmente. Mas acredito que o valor de alguém não esteja em sua origem, e sim em como ele age e trata os outros. Requinte, para mim, significa ter dignidade e respeito, e não se rebaixar em qualquer situação.

LOUCA OBSESSÃO JJK & PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora