4 O Debate Final

123 10 0
                                    

A contagem regressiva para o debate final havia começado.

Enquanto se preparavam, Soraya sentiu uma onda de insegurança.

— E se tudo isso não for o suficiente? — ela perguntou, olhando para Simone.

Simone, percebendo a ansiedade de Soraya, respondeu com firmeza.

— Soraya, temos nos preparado para isso. Acredito em você e no que podemos oferecer ao Brasil.

Soraya sorriu, mas a preocupação ainda estava presente.

— Vamos dar tudo de nós. Não só por nós, mas por aqueles que acreditam em nosso potencial.

o auditório estava lotado, com a presença de jornalistas e cidadãos ansiosos. As câmeras estavam prontas, e o moderador apresentou os candidatos: Lula, Bolsonaro, Ciro, Simone e Soraya, entre outros. A pressão estava no auge.

Enquanto aguardavam sua vez de falar, Soraya sussurrou para Simone.

— Lembre-se, estamos aqui para fazer a diferença, não apenas para vencer.

Simone assentiu, sentindo a determinação de Soraya.

O debate começou, e cada candidato teve a oportunidade de expor suas ideias. Simone e Soraya se destacaram com suas propostas claras e a maneira como abordaram questões delicadas. A interação entre elas, que antes era marcada pela rivalidade, agora parecia mais uma parceria estratégica.

Quando chegou a vez de Simone, ela se levantou e olhou para a plateia.

— O Brasil precisa de mudança, e eu estou aqui para trazer essa mudança. Juntas, Simone e Soraya representam uma nova esperança, uma nova voz para nosso país!

A plateia reagiu com aplausos, e Soraya sentiu um arrepio de emoção.

Após a apresentação de Simone, foi a vez de Soraya.

— Precisamos de um governo que escute as vozes do povo, que promova a inclusão e que lute pela justiça social. Nós temos a capacidade de transformar nosso país!

As palavras de Soraya ecoaram no auditório, e a reação foi intensa. A conexão que elas haviam criado se refletia na plateia, que parecia ansiosa por uma nova liderança.

Ao final do debate, enquanto os candidatos se dirigiam ao camarim, Simone e Soraya trocaram um olhar significativo. Elas sabiam que haviam dado tudo de si.

— Independentemente do resultado, isso foi mais do que uma competição — disse Simone, com um sorriso.

— Com certeza. E, seja qual for o futuro, estou orgulhosa de estarmos nesta jornada juntas — respondeu Soraya.

As duas se afastaram do palco, cientes de que, embora estivessem competindo, haviam criado algo especial que transcendia a política.

pós o debate, a adrenalina ainda corria nas veias de Simone e Soraya. Ambas sabiam que haviam se destacado e capturado a atenção do público. Enquanto se afastavam do palco, Simone olhou para Soraya com um sorriso radiante.

— Que tal irmos tomar uma copa de vinho para festejar? O nosso discurso foi genial, Soraya!

Soraya hesitou, uma expressão de pesar aparecendo em seu rosto.

— Eu adoraria, mas já combinei de ir jantar com meu marido, César, e nosso filho. Eles estavam ansiosos para me ver após o debate.

Simone sentiu um misto de decepção e compreensão.

— Ah, entendo. Família em primeiro lugar, sempre!

— Sim, é importante para mim. Mas isso não significa que não possamos celebrar em outra ocasião — Soraya disse, tentando aliviar a situação.

Simone sorriu, admirando a dedicação de Soraya à família.

— Claro! Vamos marcar um jantar para nós duas. Você merece relaxar e comemorar tudo o que conquistamos.

Soraya assentiu, sua expressão suavizando.

— Combinado. Vou te ligar amanhã para acertarmos os detalhes.

Enquanto caminhavam em direção à saída, Simone se virou para Soraya.

— Independente do que aconteça, estou feliz por termos nos apoiado. Isso é o que importa.

Soraya sorriu, reconhecendo a força da amizade que havia crescido entre elas.

— Com certeza. E lembre-se, vou estar torcendo por você, tanto como senadora quanto como amiga.

Ao se despedirem, Soraya a abraçou brevemente.

— Aproveite a noite, Simone. E parabéns novamente!

— Obrigada, Soraya. Aproveite o jantar com a sua família!

Minhas filhas e meu marido também não puderam estar aqui hoje, mas teremos um momento para celebrar em família.

Soraya acenou com a cabeça, sentindo a conexão que tinham construído.

— É isso que importa, não é? Vamos nos reunir amanhã e aproveitar o tempo com quem amamos.

— Com certeza — respondeu Simone. — Então, por agora, descanse e aproveite sua noite em família.

Soraya sorriu, sabendo que estava indo para casa, mas também sentia uma pitada de saudade.

— Vou descansar e preparar-me para o que vem a seguir. Amanhã será outro dia cheio de desafios.

— Boa noite, Soraya. Cuide-se e aproveite seu tempo com eles.

— Boa noite, Simone. Nos falamos amanhã!

Enquanto Soraya se afastava, Simone ficou pensando em tudo o que havia acontecido. O debate foi um sucesso, mas a verdadeira vitória seria manter sua amizade e apoiar uma à outra na jornada que estava apenas começando.

Entre rivais e desejos Onde histórias criam vida. Descubra agora