Soraya entrou em seu vestidor, sentindo a adrenalina pulsar em suas veias. O nervosismo se misturava com a determinação, mas, antes que pudesse se concentrar, ouviu uma voz familiar.
— Soraya!
Era Simone, que estava parada na porta, com um olhar desafiador. Soraya virou-se, a expressão mudando instantaneamente.
— O que você quer, Simone? — perguntou, tentando manter a calma.
Simone avançou, a confiança transparecendo.
— Eu sei que tivemos que fingir frente às câmeras que nos respeitamos, mas aqui a verdade é diferente. Aqui, ganha a melhor, e a melhor sou eu.
Soraya ergueu uma sobrancelha, desafiando-a.
— Você realmente acredita que isso é apenas um jogo? Eu não estou aqui para perder.
Simone sorriu, o fogo da rivalidade acendendo ainda mais.
— Então que seja, Soraya. Que vença a melhor. Mas não se esqueça: eu sou a sua maior rival, e isso não vai mudar.
As duas se encararam por um momento, a tensão no ar palpável. Soraya sabia que Simone não estava apenas falando de política, mas de algo muito mais profundo que ambas tentavam ignorar.
Simone deu um passo para trás, preparando-se para sair, e antes de se virar, lançou um último olhar.
— Que vença a melhor, Soraya.
Com isso, Simone saiu, deixando Soraya sozinha, seu coração batendo forte. A rivalidade estava prestes a alcançar seu clímax, e ela estava determinada a fazer valer seu lugar.
Soraya chegou em casa, ainda com a adrenalina pulsando após o debate. Seu marido a recebeu com um sorriso.
— Estiveste genial, amor! Você estava incrível lá em cima. — Ele a abraçou, preocupado. — Está bem?
Soraya sorriu, tentando esconder a tensão que ainda sentia.
— Sim, estou bem. Só preciso de um tempo para processar tudo isso.
Enquanto isso, do outro lado da cidade, Simone brindava com sua filha, María Fernanda, em uma celebração simples.
— Você esteve genial, mamãe! — disse María Fernanda, os olhos brilhando de admiração. — E com a Soraya, você se passou!
Simone riu, a tensão do debate começando a se dissipar.
— A rivalidade sempre esteve presente, mas eu só espero que ela saiba que é tudo parte do jogo.
María Fernanda a olhou, curiosa.
— Mas você gosta dela, não é?
Simone hesitou por um momento, os sentimentos conflitantes aflorando.
— Gosto da Soraya como profissional, mas essa rivalidade... é complicada.
María Fernanda sorriu, percebendo a intensidade da situação.
— Complicado ou não, foi emocionante!
As duas mães refletiram sobre o que tinham enfrentado, cientes de que a batalha política era apenas uma parte de uma luta maior que também incluía seus sentimentos.
María Fernanda, animada, se dirigiu a Simone enquanto brindavam.
— Mamãe, o papai chegará amanhã de Mato Grosso com a Maria Eduarda! Estamos seguros de que você será a presidenta do Brasil!
Simone sorriu, mas a pressão da responsabilidade pesava sobre seus ombros.
— Espero que esteja certa, querida. Mas, independentemente do resultado, precisamos nos preparar para o que vem a seguir.
Após a conversa, Simone decidiu tomar um banho relaxante. Ela se acomodou na banheira, a água quente ajudando a aliviar a tensão acumulada. Enquanto fechava os olhos, seu pensamento se desviou para Soraya. A lembrança do que aconteceu nos bastidores a assombrava.
Com um impulso, pegou seu celular e hesitou antes de escrever uma mensagem. A necessidade de se desculpar era forte, mas as palavras pareciam difíceis de formular. Finalmente, decidiu:
"Oi, Soraya. Espero que você esteja bem. Queria pedir desculpas pelo que aconteceu nos vestidores. Nossos sentimentos estão complicados, e não quero que isso interfira em nosso trabalho."
Depois de enviar a mensagem, Simone soltou um suspiro profundo. Ela sabia que o que sentia por Soraya era mais complexo do que a rivalidade política. Agora, restava esperar pela resposta, enquanto o futuro a aguardava, cheio de incertezas.
Soraya, ainda refletindo sobre o debate, pulou da cama quando seu celular vibrou. Ao ver a mensagem de Simone, seu coração disparou. Leu atentamente:
"Oi, Soraya. Espero que você esteja bem. Queria pedir desculpas pelo que aconteceu nos vestidores. Nossos sentimentos estão complicados, e não quero que isso interfira em nosso trabalho."
Ela hesitou por um momento, pensando nas palavras certas. Finalmente, digitou sua resposta.
"Oi, Simone. Eu te aprecio bastante. A verdade é que, mesmo não concordando em muitas coisas, não me gostaria de perder nossa amizade."
Soraya pressionou "enviar" e sentiu um misto de alívio e ansiedade. Ela sabia que a rivalidade política era intensa, mas a conexão que tinham era inegável.
Enquanto esperava pela resposta, Soraya se lembrou dos momentos em que Simone a havia inspirado, tanto como professora quanto como colega. E agora, com a possibilidade de perder tudo isso, ela sentia que precisava agir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre rivais e desejos
FanficSinopse: Simone, uma senadora respeitada e ex-professora, nunca imaginou que sua aluna, Soraya, se tornaria sua rival política. Em meio a debates acalorados pela presidência de 2022, um sentimento oculto entre elas começa a emergir, desafiando suas...