Soraya estava em casa com César, desfrutando de um momento de tranquilidade. O silêncio da noite era um alívio, mas sua mente não conseguia deixar de pensar em Simone. Cada vez que pensava nela, uma mistura de emoções a envolvia.
César, ao notar sua distração, perguntou: "Em que você está pensando, Soraya?"
"Só em algumas coisas do trabalho," respondeu, tentando disfarçar sua inquietação. Mas César não era bobo; sabia que havia algo mais por trás de seu olhar.
Soraya estava sentada na sala com César, olhando pela janela enquanto a luz do sol começava a se pôr. Depois de um momento de silêncio, decidiu que era hora de ser honesta.
— César, eu falei com o Bernardo hoje — começou Soraya, com a voz firme.
César levantou uma sobrancelha, curioso.
— O que ele disse? — perguntou ele, sabendo que o filho era sempre um bom ouvido.
— Eu lhe contei que te pedi um tempo. Eu já havia conversado com você sobre isso, mas eu precisava que ele soubesse — respondeu Soraya, sem desviar o olhar.
César a observou, percebendo a seriedade nas palavras dela.
— Então, você está dizendo que decidiu que precisamos de espaço? — indagou ele, um pouco decepcionado, mas compreendendo a situação.
— Sim, eu preciso de um tempo para refletir e entender o que realmente quero — Soraya confessou, sentindo um alívio ao finalmente falar sobre isso.
César suspirou, balançando a cabeça.
— Eu já imaginava que você estivesse passando por isso. Só queria que fôssemos mais fortes juntos — disse ele, tentando entender.
Soraya assentiu.
— Eu também quero isso, mas neste momento, preciso focar em mim e no que é melhor para nós dois.
Ele a olhou, compreendendo que esse era o primeiro passo para um novo capítulo, mesmo que doloroso.
Soraya olhou para César e, com um sorriso suave, disse:
— Amanhã eu volto para Brasília. Vou levar a minha cachorrinha comigo.
César sorriu, embora a tristeza ainda estivesse presente.
—É bom que você a leve. Ela pode ser um conforto para você.
Soraya assentiu, lembrando-se de como a cachorrinha sempre a fazia sorrir, mesmo nos dias mais difíceis.
— Precisamos de um tempo separados, mas não quero perder o vínculo com você e com o Bernardo — disse ela, buscando um equilíbrio.
César a observou, um misto de compreensão e tristeza nos olhos.
— Eu entendo, Soraya. Quero que você seja feliz, mesmo que isso signifique estarmos longe um do outro.
Soraya sorriu, agradecida pelo apoio dele, mesmo em meio à dor da separação.
Soraya se aproximou de César, sentindo que cada instante se tornava uma lembrança preciosa. Com delicadeza, deu-lhe um último beijo, repleto de emoções e despedidas.
— Você sempre será meu melhor cavaleiro, meu amor — sussurrou, com lágrimas nos olhos.
César a olhou, tentando manter a força enquanto seu próprio coração se despedaçava.
— Eu sempre te levarei no meu coração, Soraya. Espero que você encontre a paz que procura.
Com um último abraço, ambos sentiram o peso do que deixavam para trás. Soraya se afastou lentamente, sabendo que era uma despedida, mas também o início de algo novo para ambos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre rivais e desejos
FanficSinopse: Simone, uma senadora respeitada e ex-professora, nunca imaginou que sua aluna, Soraya, se tornaria sua rival política. Em meio a debates acalorados pela presidência de 2022, um sentimento oculto entre elas começa a emergir, desafiando suas...