6 O Mistério do Coração

119 9 0
                                    

Simone terminou de digitar a mensagem para Soraya, sentindo um misto de ansiedade e expectativa.

— Tenho uma proposta que te contarei no Senado na segunda-feira. Estou com saudade de você!

Assim que enviou a mensagem, um frio na barriga a surpreendeu. As palavras "estou com saudade de você" a deixaram intrigada, pois não era a primeira vez que sentia uma conexão tão forte com Soraya.

Soraya recebeu a mensagem e um sorriso se espalhou pelo seu rosto. No entanto, ao ler "estou com saudade de você", uma onda de nervosismo a envolveu.

— Por que estou assim? — pensou, sentindo um leve rubor nas bochechas. — É só uma conversa entre amigas.

Naquela noite, enquanto se preparava para dormir, Soraya não conseguia parar de pensar em Simone. A ideia de que a amiga sentia saudade dela a deixou confusa, mas também a aqueceu por dentro.

— O que ela está pensando? — perguntou-se, olhando para o teto. — Espero que esteja bem.

O nervosismo crescia a cada pensamento sobre o que Simone poderia ter a dizer na segunda-feira.

Quando segunda-feira chegou, o clima no Senado estava tenso. Soraya encontrou Simone, e ao se aproximarem, as duas trocaram um abraço caloroso.

— Estou ansiosa para ouvir sobre a sua proposta — disse Soraya, tentando esconder o nervosismo enquanto lembrava das palavras de Simone.

Simone sorriu, percebendo a inquietação de Soraya.

— Eu também. É sobre algo que Lula me ofereceu. Vamos conversar em um lugar mais reservado depois da sessão?

Soraya assentiu, a curiosidade e a ansiedade crescendo enquanto o dia avançava. O desejo de saber o que Simone tinha a dizer a deixava seu coração acelerado, sem saber que a proposta de Lula mudaria a vida de Simone.

Após a sessão, Simone conduziu Soraya até seu escritório, o coração acelerado com a expectativa. Assim que fecharam a porta, o clima se tornou mais sério.

— O que você tem a me contar, Simone? — perguntou Soraya, tentando disfarçar a ansiedade.

Simone respirou fundo e sorriu levemente.

— Lula me ofereceu o Ministério do Planejamento e Orçamento.

As palavras de Simone pairaram no ar, e Soraya sentiu um misto de emoções. Por um lado, estava feliz por Simone, uma conquista significativa. Mas, por outro, uma onda de tristeza a envolveu.

— Isso é incrível, Simone! — exclamou Soraya, mas a felicidade em sua voz era abafada pela preocupação. — Mas... você vai deixar o Senado

Simone assentiu, a expressão dela se tornando mais séria.

— Sim, meu mandato está acabando e essa é uma oportunidade que não posso deixar passar. Mas... eu não sei como será sem você.

Soraya se sentou, lutando para processar a notícia. A ideia de perder Simone como colega de bancada a deixava triste, mesmo sabendo que era uma oportunidade que ela não poderia rejeitar.

— Eu estou feliz por você, realmente estou — disse Soraya, tentando controlar a emoção na voz. — Mas vou sentir muito sua falta. Nós sempre fomos uma equipe.

Simone se aproximou, colocando a mão sobre o ombro de Soraya.

— Você ainda será uma grande senadora. E podemos trabalhar juntas de outras maneiras. Eu não quero que isso nos afaste.

Soraya olhou nos olhos de Simone, buscando a certeza de que sua amizade sobreviveria à mudança.

— É só que vai ser estranho... sem você aqui para compartilhar as vitórias e derrotas.

Entre rivais e desejos Onde histórias criam vida. Descubra agora