Soraya se permitiu um momento para refletir sobre seus sentimentos enquanto observava o céu escurecer pela janela. Ela se lembrou da alegria e da leveza que sentiu ao estar com Simone e as outras senadoras, mas também da tensão que surgiu quando a admiradora se aproximou de Simone.
Decidida a lidar com seus sentimentos de forma saudável, Soraya pegou seu celular novamente e começou a navegar pelas mensagens, respondendo a algumas senadoras que haviam perguntado sobre o próximo encontro no Senado. Enquanto isso, não conseguia deixar de pensar em Simone e na conexão que tinham.
Logo, o telefone vibrou com uma nova mensagem. Era de Leila Barros, perguntando se Soraya estava bem e se queria se encontrar para um café na próxima semana. Soraya sorriu ao ler a mensagem. Era bom saber que tinha apoio das amigas.
Soraya: "Oi, Leila! Estou bem, obrigada. Um café seria ótimo! Que dia você tem em mente?"
Leila respondeu rapidamente, sugerindo uma data e dizendo que sentia falta das conversas animadas que tinham.
Enquanto isso, Soraya decidiu enviar um áudio para o Bernardo, seu filho, para saber como ele estava com a cachorrinha Deusete. Ele sempre tinha uma energia contagiante, e isso a fazia sentir-se melhor.
Soraya: (em áudio) "Oi, meu amor! Está cuidando bem da Deusete? Mande um beijo para ela por mim. Estou pensando em vocês!"
Depois de enviar a mensagem, Soraya se sentiu um pouco mais leve, percebendo que, mesmo com as incertezas em sua vida, tinha um forte apoio familiar e amizade no Senado.
Enquanto aguardava a resposta de Bernardo, ela pegou uma revista que estava na mesa e começou a folheá-la, distraindo a mente por um momento. A ideia de ser uma boa amiga para Simone e, ao mesmo tempo, lidar com suas emoções era um desafio, mas estava disposta a tentar.
O telefone vibrou novamente, e era a resposta de Bernardo, cheia de animação e risadas. Ele estava bem e cuidando de Deusete, e isso trouxe um sorriso ao rosto de Soraya. Ela respondeu com entusiasmo, animada para ouvir mais sobre as travessuras de seu filho e da cachorrinha.
Com um suspiro, Soraya decidiu que enfrentaria o que viesse pela frente, dia após dia, sem deixar que os ciúmes a dominassem. A vida no Senado, sua família e seus amigos eram as prioridades, e ela se esforçaria para manter o equilíbrio entre tudo isso.
No dia seguinte, Soraya estava em seu gabinete, rodeada por pilhas de documentos e agendas. A luz do sol entrava pelas janelas, iluminando o espaço e proporcionando uma sensação de energia renovada. Ela se sentou em sua mesa, onde uma xícara de café ainda fumegava, e começou a revisar as agendas para o dia. Havia várias reuniões programadas, incluindo uma importante com outros senadores sobre a nova proposta de lei que ela estava apoiando.
Enquanto organizava os compromissos, Soraya não pôde deixar de pensar na conversa que teve com Simone. Ela se perguntava se conseguiria realmente esquecer a confusão que havia entre elas. Uma parte dela ainda se sentia confusa e ansiosa, mas a outra parte estava disposta a dar uma chance a essa nova amizade. Para distrair-se, ela decidiu conversar com sua equipe sobre alguns dos projetos em andamento, ouvindo as ideias e sugestões de todos.
Do outro lado, Simone também estava em seu gabinete, concentrada em seu trabalho. Ela revisava os números do orçamento para a canasta familiar, discutindo detalhes importantes com seus assessores. A pressão era alta, já que o prazo para a apresentação das propostas se aproximava. Enquanto revisava os relatórios, sua mente vagava, lembrando-se das risadas e dos momentos compartilhados com Soraya durante o almoço no dia anterior. A ideia de reconstruir a amizade a deixava otimista, mas também um pouco apreensiva.
O telefone tocou, interrompendo seus pensamentos. Era Eduardo, seu marido. Eles conversaram sobre as meninas, que estavam com ele em Mato Grosso. Simone sentiu saudades das filhas e se lembrou de quando as duas eram pequenas, sempre correndo pela casa. Depois de encerrar a ligação, ela voltou ao trabalho, mas a imagem de Soraya ainda persistia em sua mente. O que a surpreendeu foi a possibilidade de que as duas realmente conseguissem superar o passado e encontrar um novo caminho juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre rivais e desejos
FanficSinopse: Simone, uma senadora respeitada e ex-professora, nunca imaginou que sua aluna, Soraya, se tornaria sua rival política. Em meio a debates acalorados pela presidência de 2022, um sentimento oculto entre elas começa a emergir, desafiando suas...