Simone aguardou ansiosamente a resposta de Soraya. O silêncio do celular parecia ensurdecedor, enquanto ela refletia sobre a amizade e a rivalidade que as unia. O que elas tinham era especial, mas também complicado.
Finalmente, o celular vibrou novamente. Simone olhou para a tela e viu a resposta de Soraya. Uma onda de alívio e esperança a atravessou.
"Oi, Simone. Eu te aprecio bastante. A verdade é que, mesmo não concordando em muitas coisas, não me gostaria de perder nossa amizade."
Simone sorriu ao ler a mensagem. As palavras de Soraya a tocaram profundamente. Com a decisão tomada, começou a digitar.
"Eu também não quero perder nossa amizade. Nossas diferenças só tornam tudo mais interessante. Podemos aprender uma com a outra, certo?"
Enquanto enviava a mensagem, Simone sentiu uma sensação de leveza. Estava disposta a superar a rivalidade, a construir algo que fosse mais forte do que a política.
Do outro lado, Soraya sorriu ao ler a resposta de Simone. As tensões que sentia começaram a se dissipar.
"Concordo, Simone. Podemos ser rivais, mas isso não significa que não possamos ser amigas. Vamos continuar lutando, mas com respeito."
Soraya sentiu uma nova determinação. Ela queria que essa relação, que era uma fonte de conflito e paixão, se transformasse em algo que pudesse durar.
Nos dias seguintes, enquanto a campanha se intensificava, Simone e Soraya mantiveram conversas ocasionais por mensagem. Cada interação parecia reforçar um laço que, embora desafiado, era resistente.
Durante uma sessão de debate, as duas se encontraram novamente no palco. O ambiente estava carregado de tensão, mas, ao invés de hostilidade, havia um entendimento tácito.
Quando terminou o debate, Soraya se aproximou de Simone.
— Você realmente fez um bom trabalho hoje. — disse Soraya, sorrindo levemente.
Simone a olhou, surpresa com a sinceridade.
— Obrigada, você também. Estava preocupada com a sua performance.
As duas riram suavemente, sentindo que aquela rivalidade estava lentamente se transformando em algo diferente.
Um dia, após um debate particularmente intenso, Simone recebeu uma mensagem de Soraya.
"Que tal um jantar? Apenas nós duas, sem política."
Simone hesitou, mas a ideia a atraiu. A possibilidade de conversar como amigas era tentadora.
"Claro, que dia você tem em mente?"
Soraya respondeu rapidamente: "Esta sexta-feira?"
Simone confirmou e, ao pensar no encontro, uma mistura de nervosismo e excitação a invadiu. O que começara como rivalidade estava se transformando em algo mais profundo, e ela estava ansiosa para descobrir o que poderia surgir.
Na sexta-feira à noite, Simone se preparou para o jantar com uma combinação de nervosismo e expectativa. Escolheu um vestido que a fazia sentir-se confiante e elegante. Olhando-se no espelho, respirou fundo e saiu de casa.
Quando chegou ao restaurante, Soraya já estava lá, à mesa, com um sorriso que iluminou o ambiente. Assim que Simone se aproximou, Soraya se levantou para cumprimentá-la.
— Você está deslumbrante, Simone — elogiou, sinceramente.
— Obrigada, Soraya. Você também está incrível. — O elogio fluiu naturalmente entre elas, aquecendo o clima da noite.
Assim que se sentaram e pediram suas refeições, a conversa fluiu com facilidade. Elas falaram sobre suas experiências no debate, mas também sobre suas vidas pessoais.
— Você sabe, às vezes sinto que estamos perdendo de vista quem somos em meio a essa competição — Soraya comentou, olhando nos olhos de Simone.
Simone acenou com a cabeça.
— É verdade. A política pode ser tão intensa que esquecemos o que realmente importa. Como a amizade.
Soraya sorriu, e a tensão que antes existia entre elas começou a se dissipar ainda mais.
Enquanto a noite avançava, a conversa se tornava cada vez mais íntima. Simone começou a compartilhar histórias de sua infância, momentos que moldaram quem ela era hoje.
— Meu pai sempre dizia que os desafios nos tornam mais fortes — revelou Simone, seu olhar distante. — E talvez seja por isso que eu luto tanto por meus ideais.
Soraya ouviu atentamente, admirando a paixão de Simone.
— O meu também. Ele sempre acreditou que a mudança começa com cada um de nós. — Soraya respondeu. — Mas falando em mudança, as pesquisas mostram que Lula e Bolsonaro estão à frente nas intenções de voto. O que você acha disso?
Simone fez uma pausa, pensativa.
— É complicado. Eles representam visões muito diferentes do nosso país. Mas eu também sinto que precisamos mostrar que há outras opções, outras vozes que podem ser ouvidas.
Soraya acenou com a cabeça, compreendendo.
— A política pode ser tão intensa que esquecemos o que realmente importa. Como a amizade.
Após a sobremesa, uma atmosfera mais leve envolveu as duas. Soraya, de repente, lançou um olhar curioso.
— E quanto a nós, Simone? Onde estamos realmente?
Simone hesitou, percebendo que aquela pergunta poderia mudar tudo.
— Não sei ao certo, Soraya. Sinto que o que temos é mais do que apenas rivalidade, mas não quero complicar as coisas. A política já é complicada o suficiente.
Soraya sorriu, compreendendo.
— Eu também sinto isso. Mas, ao mesmo tempo, não quero que nossas diferenças nos afastem. Podemos ser rivais e ainda assim cuidar uma da outra.
A noite terminou com um abraço sincero, um gesto que simbolizava uma nova fase em sua relação. Ambas saíram do restaurante com uma sensação renovada, cientes de que, independentemente do que o futuro reservasse, haviam decidido não deixar a rivalidade definí-las.
Simone olhou para Soraya antes de se separar.
— Vamos continuar essa conversa, certo?
Soraya acenou com a cabeça, um brilho de determinação nos olhos.
— Com certeza. Estamos apenas começando.
Enquanto cada uma seguia seu caminho, ambas refletiram sobre como a amizade e a rivalidade poderiam coexistir. Estavam prontas para enfrentar os desafios que viriam, lado a lado, mas ainda como competidoras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre rivais e desejos
FanficSinopse: Simone, uma senadora respeitada e ex-professora, nunca imaginou que sua aluna, Soraya, se tornaria sua rival política. Em meio a debates acalorados pela presidência de 2022, um sentimento oculto entre elas começa a emergir, desafiando suas...