23 Confiança à Prova

76 6 0
                                    

Simone estava radiante após a maravilhosa noite que passou com Soraya. Estava tão feliz que mal podia acreditar. Entretanto, ao olhar para o relógio, percebeu que tinha uma reunião com o presidente Lula. Ele a convidou para ir ao Palácio da Alvorada para celebrar o fato de que Julia finalmente tinha seu escritório de advocacia.

Enquanto se preparava, a alegria foi rapidamente substituída por um misto de preocupação e ansiedade. "Se eu for a esse jantar, a Soraya vai me matar", pensou Simone, imaginando a reação da senadora. Não aceitava um "não" como resposta e sabia que Soraya esperava ansiosamente por ela naquela noite.

Ela estava prestes a ligar para Soraya quando seu telefone tocou. Era Lula.

— Simone, fico feliz que você possa vir ao jantar. Será uma celebração em homenagem a Julia, e seria um prazer contar com você.

Simone sentiu o coração acelerar. Ela não tinha outra opção a não ser aceitar.

— Claro, Lula. Agradeço pelo convite — respondeu ela, tentando manter a calma na voz.

— Perfeito. Nos vemos às oito — disse Lula antes de desligar.

Simone se deixou levar por um misto de ansiedade e preocupação. "O que vou dizer para Soraya?" pensou. Enquanto olhava pela janela, a pressão da noite se aproximava.

Ela finalmente decidiu que precisava ligar para Soraya.

Simone decidiu que era hora de falar com Soraya e ligou para ela. "Oi, Soraya. Você pode almoçar comigo no meu apartamento? Precisamos conversar sobre algumas coisas."

Soraya respondeu rapidamente, com um tom animado. "Claro! Estou a caminho."

Soraya chegou ao apartamento de Simone e a cumprimentou com um beijo suave nos lábios. No entanto, percebeu que algo na atitude de Simone estava diferente. Ela a observou atentamente enquanto a ministra se movia pela sala, um pouco distraída.

— Você está bem? Estou sentindo que você está um pouco estranha —disse Soraya, enquanto começava a andar pelo apartamento, inquieta.

Simone suspirou, percebendo que não podia esconder o que estava passando pela sua mente.

— Lula me convidou para um jantar esta noite —confessou, baixando o olhar.

— Com quem? —perguntou, franzindo a testa.

— Com Julia, pela inauguração do bufê de advogados dela —respondeu Simone, tentando manter a calma.

Soraya começou a andar de um lado para o outro, claramente agitada.

— Com essa mulher? —exclamou, a incredulidade misturando-se em sua voz.

Simone a olhou fixamente.

— Soraya, não é o que você está pensando. É apenas um jantar para celebrá-la —tentou explicar, mas sua voz soou pouco convincente.

— Com Julia, não —repetiu Soraya, decidida.

Simone sabia que deveria ir, que não tinha outra opção, mas a preocupação cresceu em seu peito ao pensar na reação de Soraya.

Quando parecia que estavam mal as coisas, Julia tocou o interfone e Soraya não podia acreditar.

"Eu adoraria que você fosse ao jantar hoje," disse Julia, tocando o ombro de Simone. Soraya estava prestes a saltar no pescoço da mulher, sabendo que isso a deixava louca.

"Desculpe, Julia, mas... é um jantar em homenagem a você, certo?" Simone disse, tentando desviar a conversa.

"Sim, mas eu adoraria ter você lá," respondeu Julia, com um sorriso que quase fazia Soraya perder a paciência.

Entre rivais e desejos Onde histórias criam vida. Descubra agora