Capítulo 10

39 4 29
                                    

POV DO BAZ

Basilton não conseguiu tirar da cabeça a imagem: Simon sorrindo para ele naquela roupa de esgrimista, se aproximando para beijá-lo e fazendo cara de coitadinho porque ele precisava ir embora. Estava sonhando ou o quê? Delirando, no mínimo.

Seu eu do passado daria tudo para fazer o que fizeram atrás daquelas arquibancadas hoje. E pensar que tudo até agora foi melhor do que eu imaginei. Diferente e real, claro. Simon é bem mais áspero, bruto, do que em suas fantasias. Mas ainda assim, a realidade de estar nos braços dele é digna de uma medalha.

- Boa noite, boa noite.

- Não perde a hora, hein, Baz! - Dev não deixaria aquilo morrer tão cedo.

Os amigos ainda riam no corredor quando ele se fechou no quarto, pronto para assistir as entrevistas que Snow dera depois da vitória mais cedo. Em casa, Baz costumava fazer isso à noite, em segredo, sempre que Snow aparecia na mídia - geralmente quando participava de campeonatos nacionais. Após as disputas, a respiração de Simon ficava pesada, a voz ofegante, suor escorria em seu pescoço e suas bochechas coravam violentamente. Basil costumava pensar que esse era o mais perto de algo indecente que iria chegar a ver do rapaz.

A pergunta do repórter chamou sua atenção e a resposta de Snow (ou melhor, a falta dela), trouxe de volta aquelas borboletas. Então foi nesse momento que ele me encarou, lembrou o rapaz. Na câmera era possível ver perfeitamente os olhos dele escapando para a arquibancada, tal qual dois faróis azuis, os lábios se separando, a feição mudando para algo que Basil vinha analisando minuciosamente, tentando não acabar iludido.

Ele gostaria de se deixar acreditar no que via, e tinha razões para fazê-lo, afinal, Simon Snow era quase tão cristalino quanto a água demonstrando emoções, mas ainda assim... poderia o universo ser bondoso a esse nível? Com ele? E mais: não teria Baz notado isso antes? Nah, eu estava mais preocupado em esconder os meus sentimentos do que em entender os dele.

- ...eu vim muito relaxado para a etapa de hoje, isso fez diferença, com certeza - Simon respondeu a um outro entrevistador. A sobrancelha de Baz se ergueu, repuxando o ponto da ferida.

- E você tem algum ritual, algum hábito que traz esse relaxamento antes de competir?

- Ahn... bom... eu acho que... - Basil deu um sorrisinho ao ver as engrenagens do cérebro do loiro procurando por palavras. "Bater uma pro meu colega de quarto", é o que está pensando, Snow? - Só... uma boa noite de sono... e tal...

Era em momentos assim que Baz gostava de confrontar Simon, quando ele se perdia no meio de uma frase; dali em diante era fácil tirá-lo do eixo. Ele sempre acabava com a testa contraída, as sobrancelhas juntas, a boca aberta para respirar melhor. Sempre vinha para cima de Basilton, apontando o dedo para ele, irritado, esbravejando a centímetros do seu nariz. Uma cena e tanto.

Quando a porta se abriu, ele bloqueou o celular e tentou não aparentar por fora como se sentia por dentro: desesperadamente apaixonado (e com tesão).

- Oi. Você viu quem vai pra final comigo?!

- O brasileiro, né?

- Sim! O Silva. Ele é bom...

- Você está preocupado? - agora os dois estavam de pé.

Baz havia se apoiado na parede, observando o outro jogar seus pertences sobre a própria cama antes de caminhar para perto dele. Os cabelos de Snow estavam molhados, os cachos sem volume, bagunçados em sua testa.

beijos olímpicosOnde histórias criam vida. Descubra agora