Capítulo 14 - A Festa / Arruinada

17 6 6
                                    

Houve um tumulto que os convidados entraram no salão:

- O retardo vai descer?
- Ei diminua a voz!
- O Sr.Jimin não é um retardado, ele tem a mentalidade de uma criança de sete anos e ele não é  estúpido, na verdade ele é muito educado.
- Ouvi dizer que ele até precisava de empregados para o ajudar a se vestir. Isso não é estúpido?

Os convidados ainda estavam discutindo as coisas "estúpidas" que Jimin tinha feito.

Jungkook olhou para o vinho tinto em sua mão com uma cara séria perdido em pensamentos. Félix sussurou:

- Sr. Jungkook?

Jungkook acenou, e então Félix acenou a cabeça silenciosamente voltando a sua posição original.

Ouvindo as risadas maliciosas, Jisoo orgulhosamente ajustou sua coroa e deu um passo para o meio do corredor sob o olhar de todos os convidados.

Yu Jun subiu no palco e disse:

- Muito obrigado por terem vindo. Hoje é  a festa do vigésimo aniversário da minha filha Jisoo, a medida que as crianças crescem vamos ficando mais velhos, como pai dela espero que ela possa viver uma vida feliz e fácil. Já que muitos jovens vieram, vou parar por aqui e deixar o tempo para vocês se divertirem. Agora, seja bem-vinda minha filha, vamos cortar o seu bolo de aniversário.....

Os convidados estavam batendo palmas quando de repente um barulho veio da multidão.

- Puta merda! Quem me bateu?
- Merda! Eu também fui atingido!
- Quem diabos fez isso?
- Você pisou em mim! Sai fora!
- Ok, não! Para! Não em empurre!
- Aí, quem pisou em mim?

Quando a música de aniversário terminou, as luzes do corredor se acenderam. Todos os convidados discutiam entre si, o que deixou Jisoo em uma posição incomoda. Ela sorriu e disse:

- Vou cortar o bolo, meninas se apressem para fazer fila.

No entando, a multidão ainda estava discutindo, alguns dos quais até queriam começar uma briga. Jisoo ficou lá embaraçada e cerrou os dentes, ela colocou a faca em cima do bolo mas não cortou, por que ninguém estava olhando pra ela.
*Caramba! Por que diabos eles estão discutindo?

Félix não pôde deixar de dar uma olhada em Jungkook.

Jungkook ainda estava sentado em sua cadeira sacudindo vagarosamente a taça de vinho. Félix sabia que Jungkook estava mais alegre do que antes. Claramente Jungkook fez isso, os lixos dos convidados falando do Sr.Jimin devem ter lhe dado nos nervos.

Com um estrondo, o salão ficou em silêncio. Todos olharam simultaneamente para o lugar de onde vinha o barulho, então eles viram um garoto todo vestido de branco parado na escada em pânico. Sob seus pés havia pedaços de papel e um monte de notas, bem como alguns documentos.

As pessoas estavam surpresas, embora Jimin fosse um retardado, não havia como negar que ele era lindo. Ele tinha um par de olhos puros e inocentes que pareciam possuir o poder de refletir os pensamentos malignos dos homens. Quando as pessoas o reconheceram, involuntariamente se apaixonaram por ele.

Jisoo não conseguiu conter sua raiva e gritou quando viu as coisas no chão:

- Jimin!

Jimin realmente pegou o cobrindo de Jisoo e o quebrou. Ele tremina de medo com as mãos na cabeça enquanto se agachada na escada e gritava:

- Jisoo, eu estava errado, não me bate, sinto muito. Por favor, não me bate!

Jisoo ficou irritada quando ouviu isso:

- Se levante! Quando eu bati em você? Eu....

Son Ye correu e segurou o braço de Jisoo:

- Os convidados estão observando você, limpe a raiva do seu rosto e anda logo pra levantá-lo!

Embora zangada, Jisoo ainda forçou um sorriso:

- Jimin, não tenha medo vou ajudar você a se levantar.

Taehyng se aproximou e tentou levantar Jimin, no entando, suas pupilas se contraíram ao ver um documento no chão, em seguida ele pegou o documento.

Jisoo estava nervosa demais para notar isso, já que estava sendo observada por todas pessoas no corredor,  estendendo a mão ela disse:

- Jimin, levante-se! Depressa!

Jimin estava tão assutado que não se atreveu a olhar para Jisoo, ela estava fervendo de raiva por que sabia que as pessoas aqui definitivamente fofocariam sobre isso. Talvez a notícia principal amanhã seja que ela abusou de Jimin. A festa de aniversário dela foi arruinada pelo retardado.

Yu Jun que estava ocupado apaziguador os convidados que brigavam, ouviu o barulho vindo das escadas e correu. Ele ficou confuso ao ver os papéis e notas no chão, no entando, ele não foi investigar, mas subiu as escadas e deu um tapinha gentil no ombro de Jimin:

- Jimin, por que você desceu?

- Hoje é o aniversário de Jisoo, ganhei um presente para ela mas caiu o cofrinho e não conseguiu tirar.

Jimin estava usando colírio, então ele olhou para Yu Jun com os olhos marejados.

- Pai, eu estava errado, você pode dizer a Jisoo para não ficar com raiva?

As sobrancelhas de Jungkook se contraíram visivelmente quando ele viu suas ações.

Seus guardas:
- O futuro Sr. Jeon provavelmente poderia ser um bom ator!

Félix:
- Ele não será o dono do Jeon's! Como o Sr.Jungkook iria gostar de um retardado menor de idade?

Depois, Félix galantemente serviu outra taça de vinho para Jungkook. No entando, Jungkook largou o copo e mudou de postura, com os olhos negros como breu fixos em Jimin nas escadas. Félix ficou surpreso *O Sr.Jungkook era indiferente?

Yu Jun confortou Jimin:

- Não é culpa sua. Sua irmã não vai culpar você, levante-se vou lhe levar para comer bolo.

Jimin lamentavelmente perguntou com olhos lacrimejantes:

- Verdade?

Yu Jun olhou nos olhos dele e se sentiu mal por ele:

- Claro!

Ele deu um beliscão em Jisoo, que quase chorou de dor. Jisoo mordeu os lábios e deu um sorriso terno, dizendo a Jimin:

- É verdade, eu não vou culpar você. Se apresse para comer o bolo.

Jimin sorriu em meio às lágrimas e se levantou:

- Está bem!

Taehyng se aproximou com um olhar sério e susssurou algo no ouvido de seu pai. A expressão de Yu Jun mudou, ele deu um tapinha no ombro de Jimin e disse:

- Jimin, você fica aqui e aproveita o seu bolo, tenha algo para falar com seu irmão.

Jimin disse com um sorriso doce:

- Ok! Não demore muito, estarei esperando por você aqui.

Taehyng fez cafuné na cabeça dele e subiu para o escritório no terceiro andar com Yu Jun. Jisoo de repente se lembrou se que os documentos em seu cofrinho pareciam ter sumido. Ela desceu as escadas e encontrou Yu Jun, ela sorriu pra ele mas ele a ignorou e subiu as escadas com uma carranca. Taehyng que estava atrás de Yu Jun também ignorou Jisoo. Jisoo estava irritada *Por que? Por que eles são tão bons com aquele retardado enquanto são indiferentes comigo?

O mordomo subiu ao palco e pediu a banda que se preparasse para o baile.

A primeira dança foi uma valsa, quando as luzes se apagaram todos os homens se curvaram gentilmente e convidaram suas acompanhantes para dançar. Jisoo aproveitou a oportunidade para puxar Jimin para o banheiro. Ele estava comendo o bolo e falou:

- Jisoo você está me machucando!
















*********************
Recado da autora:

Desculpem a demora nesse capítulo, essa semana prometo postar mais capítulos pra compensar por esses dias!

Espero que estejam gostando....

Meu Instagram:

@autora_freya

🪻

Muros Caídos: A Vingança Onde histórias criam vida. Descubra agora