Antes de Hank se levantar e chamar Jay, ele estava em seu escritório, de costas para a entrada, olhando pela janela de vidro atrás de sua mesa. O telefone estava encostado no ouvido enquanto falava com sua ex-esposa, Olívia Benson, mãe de seus filhos.
— Você sabe do caso do irmão dele? — Hank pergunta a Olívia. Eles estavam discutindo um caso; Benson precisava de Halstead, mas, pela natureza da investigação, Voight não estava seguro de liberá-lo.
— Sim, ele me contou e sei que ele pode lidar com isso. Hank, preciso dele; ele estava infiltrado e preciso que ele se infiltre de novo — Hank escutou atentamente, esfregando as mãos no queixo pensativo. — Deixe-me conversar com ele. Sei que ele aceitará. Preciso de Halstead em Manhattan o mais rápido possível.
Voight cedeu. Jay parecia ter lidado bem com tudo quando o caso foi encerrado e já havia enfrentado algumas situações envolvendo crianças. Então, ele pediu que Olívia aguardasse e se levantou.
— Halstead... minha sala! — Voight chamou da porta de seu escritório com seu tom grave e sério de sempre. Jay olhou rapidamente para Erin; era sempre uma situação arriscada manter o relacionamento em segredo, e eles não queriam ser descobertos.
Jay pôde respirar aliviado assim que Hank abriu a boca, era sobre um caso, um caso profissional e não o que ele estava tendo com a filha de Voight.
— Um caso da Olívia foi reaberto e ela precisa de você em Manhattan...
— Olívia?
— Jay... oi... — a voz de Olívia ecoou pelo telefone. — Como vai?
— Tenente Benson, vou bem e a senhora? — Jay se aproximou da mesa de Hank, com a mão na cintura enquanto a escutava.
— Bem, obrigada. O caso do bebê teve mais descobertas; preciso de você disfarçado novamente — ela pediu, e Jay assentiu imediatamente.
— Claro, quando você precisa de mim?
— O mais rápido possível! — ela disse com urgência, e o olhar de Jay encontrou o de Hank, que assentiu, informando silenciosamente que iria liberá-lo. — Vamos providenciar sua passagem e a de Lindsay para hoje à noite — isso pegou não só Jay de surpresa, mas também Voight; ambos se encararam antes de voltar a atenção para o telefone. — Acho que vocês podem organizar suas malas até lá, certo?
— Sim.
— Tudo bem então, vejo vocês mais tarde. Vou avisar vocês por mensagem. Até daqui a pouco — ela disse e desligou sem se despedir de Hank. Ele não queria que ela tivesse desligado, mas, após 16 anos de casamento, conhecia-a bem. Mesmo depois de dez anos separados, ela costumava dar ordens sem esperar respostas, apenas atitudes.
— Chame a Erin... — Hank não queria discutir. Não era a primeira vez que trabalhavam juntos com a SVU; isso acontecia quando necessário, e ele sabia que Benson era tão focada quanto ele no trabalho. Se ela precisava de Lindsay e Halstead, mesmo sabendo dos riscos, Voight não estava os impedindo. Ele poderia chamar os patrulheiros, se necessário, durante os dias em que eles ficariam fora.
— Ei... Lindsay... — Jay a chamou da porta do escritório, indicando com a cabeça para que ela se aproximasse.
Erin se levantou, curiosa sobre por que seu pai chamou Jay e agora estava chamando ambos. Uma coisa sobre ela era que sempre foi boa em mentir para os pais, especialmente na adolescência. No entanto, seus pais tinham experiência com mentirosos, e era óbvio que, mais cedo ou mais tarde, todas as mentiras dela viriam à tona. Agora, ela não imaginava que isso aconteceria tão cedo e estava preocupada se seu pai estava demitindo-os por quebrarem as regras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linstead - Um novo começo
FanfictionJay Halstead era um homem que estava recomeçando sua vida em Chicago, um ex Ranger com muitos traumas do passado, com a família destruída por um assassinato. Erin Lindsay Benson Voight também estava recomeçando, após muitas mudanças em sua vida ela...