Erin bocejou, estava exausta, não havia dormido direito, e já passava da uma da manhã. Eles ainda aguardavam por Jay e por informações, pois não podiam colocar uma escuta nele. A falta de notícias a deixava um pouco apreensiva. Mesmo sabendo lidar com pessoas perigosas, Jay estava desarmado e cercado por gente que não hesitaria em matar, especialmente se descobrissem que ele era policial.
— Ei... — Olívia se aproxima da filha e entrega as chaves para ela. — Vai para casa descansar, você está exausta.
— Não... preciso esperar Jay — Erin avisa.
— Não precisa, ele está bem e você não precisa ficar, amanhã te atualizamos — Olívia já tinha liberado a maioria de sua equipe, mas ela, Erin e Tutuola ainda esperavam por Jay para saberem como seguir na manhã seguinte, no entanto, como Erin só entraria em cena depois, Olívia preferia libera-la e no dia seguinte avisar a todos como prosseguiriam. Erin abre a boca para refutar, mas sua mãe não deixa. — Vai... quando eu chegar em casa eu te aviso, e aviso Jay que você já foi, tenho certeza que ele vai entender, não se preocupe.
Mais uma vez, Erin se viu sem saída. Sua mãe não deixava espaço para que ela negasse as coisas sem levantar alguma suspeita. Mesmo estando em boas mãos com a SVU, uma parte dela queria ver com seus próprios olhos se ele estava bem, e isso não significava nada, Jay era seu amigo, ela se preocupava com ele como com qualquer outro.
Era lógico ela insistir um pouco mais por serem parceiros, mas nos últimos tempos as emoções e a lógica de Erin estavam meio confusas e quando se tratava de Jay e do que ela tinha com ele, ela não sabe se estava agindo com a emoção ou com a razão, então ela decidiu escutar sua mãe.
— Ok... — ela pega as chaves e se levanta, mas para assim que vê Jay entrando.
— Halstead... como foi? — a chegada de Jay pareceu reenergizar os três que restaram.
— Tudo como o planejado. Não pareceram desconfiados, e pareciam animados por me ter lá com eles, mas vamos ter que mudar de estratégia. Eles me seguiram, demorei tentando despista-lós.
— Tem certeza que te perderam de vista? — pergunta, Olívia preocupada.
— Sim, eu vi os carros que estavam parados lá quando eu cheguei, e Harris me avisou, então estamos seguros, por enquanto — ele avisa.
— Sim, mas já estávamos esperando por isso... vamos conseguir uma casa para vocês — Benson diz e eles assentem. — Lidamos com isso depois. O que você conseguiu? — ela pergunta indo para o assunto mais importante do momento.
Jay se senta e começa a contar o que conseguiu.
— Eles acreditaram no meu sumiço e falaram que precisariam de mim em breve, mas não quiseram me dizer para o que ainda. Sei que estão confiando, mas acho que querem ter certeza e provavelmente conseguir alguma coisa contra mim, para me ter nas mãos deles.
— Então vamos dar a eles... — Olívia diz e todos assentem, eles eram treinados para isso.
— O que eles podem ter contra mim? — Jay pergunta pensativo.
— Erin... — Tutuola diz e tanto Olívia quanto Erin assentem.
— O que? — Jay olha para eles.
— Você é casado, com uma jovem mulher, eles precisam ver Erin, ter interesse nela e caso você saia da linha, ou eles desconfiem de você, eles podem te ameaçar usando Erin contra você — Tutuola diz e era o óbvio, mas Jay não queria que fosse isso. Ele não queria entregar Erin de bandeja a eles, mesmo que isso fosse apenas uma opção para o outro lado achar que tinha vantagens, não realmente o que aconteceria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linstead - Um novo começo
FanficJay Halstead era um homem que estava recomeçando sua vida em Chicago, um ex Ranger com muitos traumas do passado, com a família destruída por um assassinato. Erin Lindsay Benson Voight também estava recomeçando, após muitas mudanças em sua vida ela...