A luz do sol atravessava as janelas da sala de aula, projetando sombras compridas no chão enquanto o professor explicava, em voz monótona, as fórmulas de física. O quadro estava repleto de números e símbolos que pareciam flutuar no ar, completamente ignorados pela maioria dos alunos. Cadernos abertos, olhos distraídos. As conversas paralelas preenchiam o ambiente como um zumbido constante.
No fundo da sala, sentado em sua carteira habitual, Luca Dawson rabiscava no canto de seu caderno. Os traços de seu lápis corriam pelo papel com precisão, dando forma a algo que parecia um rosto. Para Luca, a aula era apenas um pano de fundo, uma trilha sonora distante para o mundo que ele criava em seus desenhos.
"É sempre assim," pensou ele. "Eu estou aqui, mas ninguém realmente nota. É como se eu fosse uma sombra entre eles."
Ele ergueu os olhos por um momento e observou seus colegas. Alguns estavam concentrados nas telas de seus celulares, outros sussurravam piadas entre si. Nenhum deles olhava para o garoto no fundo da sala, o aluno que sempre tinha as melhores notas, mas nunca fazia parte de nada. Luca já estava acostumado a isso. A invisibilidade era uma espécie de conforto para ele, ou pelo menos, era o que ele se obrigava a acreditar.
- Luca, você sabe a resposta? - perguntou o professor, interrompendo seus pensamentos. A voz ecoou na sala e, por um breve segundo, todos os olhos se voltaram para ele.
Luca piscou, um pouco surpreso. Ele não estava prestando atenção na explicação, mas a fórmula rabiscada no quadro parecia familiar. Ele assentiu, virando-se para frente.
- A força resultante é de 42 Newtons.
O professor o observou por um momento, balançando a cabeça em aprovação.
- Correto. Muito bem, Luca.
Quando o foco da sala voltou ao quadro, Luca suspirou e abaixou a cabeça novamente, deixando o lápis fluir no caderno. A figura em seu desenho estava quase completa - uma mulher, com o cabelo esvoaçando, olhando para um horizonte distante. Ele imaginava que ela também se sentia como ele. Sozinha, invisível em um mundo barulhento.
A campainha tocou, sinalizando o fim da aula, e todos começaram a recolher seus materiais. Luca guardou seus lápis e o caderno de desenhos, jogando a mochila sobre o ombro. Ao sair pela porta, ele percebeu que a maioria dos alunos já se envolvia em conversas animadas sobre os planos para o fim de semana.
"Eu sou só mais uma figura borrada no fundo do cenário," pensou, enquanto caminhava pelos corredores quase desapercebido. Ninguém o chamava. Ninguém o cumprimentava. Era sempre assim, e Luca, de certa forma, aceitava essa rotina.
Assim que chegou em casa, Luca subiu direto para o seu quarto, jogando a mochila no chão e ligando o computador. A luz da tela azulada refletia em seu rosto enquanto ele conectava seu tablet gráfico. As janelas da cidade lá fora começavam a se iluminar conforme o sol desaparecia no horizonte, mas o verdadeiro trabalho de Luca estava apenas começando.
Ele abriu seu perfil no Instagram, @Viewer_Life, e um pequeno sorriso apareceu em seu rosto. As notificações não paravam de surgir - centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos. Mais uma vez, uma de suas artes havia viralizado. Enquanto rolava entre os comentários dos posts,lia
| @keen_mihawk: Viewer, esse é o seu melhor trabalho até agora!
| @lis.eu: me conecto tanto com suas obras. Você é incrível!
Para eles, ele não era Luca Dawson. Ele era Viewer, o artista anônimo que fazia desenhos poderosos, que tocavam as pessoas em um nível profundo. Naquele espaço virtual, ele não era invisível. Ele era visto, admirado, até mesmo reverenciado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dynamic & Day
Teen FictionAcompanhe a vida de Luca Dawson,um jovem nerd que tira notas boas,senta no fundo da sala e não tem amigos. Ou, a vida de Viewer, um artista famoso na região que tem diversos seguidores,mas que ninguém sabe sua verdadeira identidade