X - Distraído

3 1 0
                                    

O sinal toca, marcando o fim do intervalo. Os alunos retornam às suas salas, e Luca, ainda com a cabeça cheia das conversas recentes com Connor, Joshua e Emett, senta-se em seu lugar na sala de aula. A professora de Inglês logo começa a distribuir as provas, instruindo os alunos a permanecerem em silêncio e se concentrarem.

Enquanto as folhas são colocadas em suas mesas, Luca foca no papel à sua frente. Ele respira fundo e começa a fazer a prova, lutando para afastar os pensamentos que ainda giram em torno dos acontecimentos recentes na escola.

Mais tarde, já em casa, Luca está deitado em sua cama, com livros espalhados ao redor. O ambiente está silencioso, exceto pelo som suave das páginas sendo folheadas. Ele revê as matérias que perdeu nas últimas aulas, tentando compensar o tempo que passou distraído.

De repente, ouve uma batida suave na porta.

- Posso entrar? - A voz de Keyth soa do outro lado.

- Pode - Luca responde, sem tirar os olhos dos livros.

Keyth entra, fechando a porta atrás de si e se senta na beirada da cama, olhando curiosamente para o irmão.

- O que você tá fazendo? - Ela pergunta, inclinando-se um pouco para espiar os livros.

- Estudando. Tentando me atualizar. - Luca responde de forma casual, virando mais uma página.

- Estudando? Tem alguma prova ou teste que eu não sei? - Ela pergunta, intrigada.

Luca balança a cabeça, ainda concentrado nos livros.

- Não, nada disso. Só estou revisando matéria. Tenho me distraído ultimamente, perdi um pouco das aulas.

Keyth faz uma expressão curiosa, e logo uma expressão maliciosa toma conta de seu rosto.

- Ah, já sei o que tá te distraindo! Quem é a garota, hein? Finalmente vai desencalhar? - Ela provoca, rindo.

Luca solta uma pequena risada.

- Não tem nada a ver com isso, Keyth. Eu só... bom, estou meio ocupado com uma coisa que o pessoal do Conselho Estudantil me pediu para fazer - Ele explica, largando os livros de lado e se sentando mais ereto, percebendo que teria que explicar um pouco mais.

- Conselho Estudantil? - Keyth franze a testa, surpresa. - E o que você tá fazendo pra eles?

Luca passa a mão pelo cabelo, tentando organizar as ideias. Ele sabia que a explicação seria longa, mas sentia que precisava colocar em palavras o que vinha acontecendo.

- É sobre um garoto novo na escola... o Connor. Ele entrou recentemente e já causou alguns problemas com os veteranos. Aparentemente, ele tem uma postura meio... complicada, provocou os caras do terceiro ano e acabou apanhando. Depois disso, o Conselho decidiu intervir para tentar integrá-lo melhor, sabe? Tipo, dar uma força. Eles me pediram pra ajudar a cuidar disso.

Keyth ergue uma sobrancelha, ainda mais curiosa.

- E por que justo você? - Ela cruza os braços, inclinando-se para ouvir a resposta.

Luca solta um pequeno suspiro.

- Acho que porque eu estava lá quando tudo aconteceu. E também... não sei, eles acham que eu posso ajudar a guiá-lo de alguma forma. Eu tenho observado ele e tentando me aproximar, mesmo que eu não seja o melhor em socializar.

Keyth o encara com uma mistura de surpresa e admiração.

- E como você tá fazendo isso? Parece bem complicado. Ele é difícil de lidar?

Luca dá um leve sorriso, mais para si mesmo do que para a irmã.

- É... ele é um pouco impulsivo. Mas ele tem se mostrado amigável. Ando conversando com ele e mais dois caras, Joshua e Emett. Eles são tranquilos, e tem sido interessante estar com eles. O problema é que, bom... eu não sou muito bom com gente, então tenho que ficar buscando dicas, anotando coisas pra tentar não cometer erros.

Dynamic & DayOnde histórias criam vida. Descubra agora