O silêncio pairava na sala de reuniões, interrompido apenas pelo som distante de um relógio tic-tacando. Luca, sentado na extremidade da mesa, ainda não conseguia processar o que acabara de ouvir. O que ele sentia era quase uma explosão de sensações contraditórias. De um lado, o peso do choque. Do outro, o olhar firme de Felícia, que parecia carregar uma certeza tão forte que começava a mexer com seus próprios pensamentos. Ele piscou algumas vezes, buscando estabilidade no momento.
— C-como assim eu? — sua voz soou mais fraca do que esperava, como se estivesse se afogando na própria dúvida. — Secretário do conselho? Eu mal sei me comunicar direito…
Felícia o encarou com o olhar suave, mas decidido. Havia uma tranquilidade inabalável em sua postura, como se tudo o que estava acontecendo fosse parte de um plano cuidadosamente calculado.
— Luca, — começou ela, sua voz cortando o silêncio com a precisão de um bisturi — você tem qualidades que muitas vezes passam despercebidas aos olhos de quem procura apenas o óbvio. Sua capacidade de análise, seu comprometimento silencioso e sua postura são exatamente o que o conselho precisa. Não é sempre a voz mais alta que lidera, mas a mais cuidadosa.
Enquanto Felícia falava, Luca tentava absorver suas palavras, mas tudo parecia confuso. Ele sentia como se estivesse em um sonho, onde o peso das expectativas caía sobre ele como uma avalanche. Seu estômago parecia comprimido, e o calor do ambiente aumentava sua ansiedade. Ele queria, mais do que tudo, sair daquela sala.
Antes que ele pudesse formular uma resposta, Garett, a vice-presidente, limpou a garganta, e sua voz atravessou a sala como um vento gelado.
— Felícia, — começou ela, olhando para Luca com um misto de ceticismo e desdém — me desculpe, mas não posso concordar com você.
O tom da voz de Garett era firme, quase cortante. Ela cruzou os braços, inclinando-se ligeiramente para a frente, como se estivesse se preparando para desmontar cada argumento de Felícia.
— Estamos falando de um cargo importante, não de uma vaga qualquer. O secretário do conselho precisa ser alguém ativo, comunicativo, capaz de lidar com várias demandas e interagir com os demais alunos com facilidade. — Ela pausou por um momento, voltando seu olhar para Luca, que sentiu o peso daquela análise fria sobre ele. — E, sinceramente, não vejo essas qualidades no Luca. Ele é... silencioso demais, reservado demais.
A cada palavra de Garett, o ar ao redor de Luca parecia mais denso, mais opressivo. Suas mãos começaram a suar, e ele lutava para manter uma expressão controlada. No entanto, por dentro, ele sentia o chão desaparecer lentamente sob seus pés.
"Ela está certa", pensou. "Eu nunca fiz nada que justificasse isso. Quem eu sou para estar aqui?"
Felícia, por outro lado, não perdeu a compostura. Ela respirou profundamente, organizando seus pensamentos. Quando falou novamente, sua voz era tão firme quanto antes, mas carregava um toque mais assertivo.
— Garett, entendo seu ponto, mas acho que você está simplificando demais o conceito de liderança. Nem todo líder precisa ser extrovertido ou estar sempre em evidência. — Ela olhou para Luca, e por um breve momento, ele sentiu que estava sendo visto de verdade, não apenas como um aluno, mas como alguém com valor. — Luca pode não ser a pessoa que você esperaria ver em um papel como este, mas ele tem uma habilidade única de trabalhar em silêncio, de perceber as sutilezas que muitos ignoram.
Felícia se virou olhando para todos os membros do conselho, para Luca e depois de volta para a vice-presidente Garett.
— Além disso, Luca é meticuloso. Sua capacidade de manter o foco nos detalhes, sua disciplina nos estudos, sua organização — tudo isso são qualidades que fazem dele alguém ideal para o cargo. Ele não precisa ser o mais comunicativo para fazer um trabalho excepcional.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dynamic & Day
Teen FictionAcompanhe a vida de Luca Dawson,um jovem nerd que tira notas boas,senta no fundo da sala e não tem amigos. Ou, a vida de Viewer, um artista famoso na região que tem diversos seguidores,mas que ninguém sabe sua verdadeira identidade