XIII - Rascunho da sucessão

0 0 0
                                    

A sala de aula estava repleta de vozes e risadas, o cheiro de tinta de caneta esferográfica e papel permeando o ar. Luca tentava se concentrar na explicação do professor, mas sua mente estava distante, perdida em seus próprios pensamentos. De repente, um membro do conselho estudantil entrou na sala, chamando seu nome.

- Luca Dawson? - perguntou o membro, sua voz ecoando sobre o murmúrio da classe.

Luca se levantou devagar, sentindo todos os olhares voltados para ele. Ele pediu licença ao professor, que assentiu, mas antes que pudesse sair, Thomáz, sentado na fileira à sua direita, lançou uma piada que fez o ambiente ficar ainda mais tenso.

- Olha só! O nosso artista está indo fazer uma visita ao conselho. Será que ele vai pedir ganhar ração especial hoje? - Thomáz riu, e seus amigos o acompanharam, rindo alto.

Luca forçou um sorriso, tentando ignorar a gozação, enquanto saía da sala.

" Droga, que situação! " pensou, sentindo a frustração crescer dentro dele. Ele não sabia o que esperar da reunião, e a pressão só aumentava à medida que caminhava pelo corredor em direção à sala de reuniões.

Ao entrar na sala de reuniões, Luca foi recebido por uma mesa grande e imponente, cercada por membros do conselho que estavam reunidos, discutindo e anotando pontos em cadernos. O ar estava carregado de seriedade e formalidade, e Luca sentiu um nó se formar em seu estômago.

Felícia estava ao lado de duas cadeiras de madeira bruta, enquanto a vice-presidente, Garett, ocupava um lugar entre essas duas cadeiras. Ao ver a sala cheia de olhares atentos, Luca sentiu um frio na barriga.

" O que estou fazendo aqui?", pensou, hesitando por um momento na entrada.

Felícia quebrou o silêncio ao notar sua presença.

- Bem-vindo, Luca. Por favor, sente-se - disse, apontando para a cadeira que lhe foi designada,ao outro lado de onde estava Felícia

Ele se sentou, tentando ignorar a sensação de intimidação que o cercava. Os membros do conselho começaram a se apresentar e a discutir alguns assuntos banais do dia. A conversa fluiu entre temas como arrecadação de fundos e eventos escolares, mas Luca se sentia cada vez mais perdido e isolado.

Felícia, com uma voz clara e firme, dirigiu-se ao grupo.

- Vamos começar a reunião. - disse ela atentando a atenção de todos,segurando um amontoado de folhas a mão - Primeiramente, há de se comunicar que infelizmente, nosso presidente Richard não pôde comparecer, mas a vice-presidente, Garett, está aqui para representar a presença de todos vocês nesta reunião,e ser testemunha importante a respeito do que temos de discutir. O primeiro tópico listado aqui é sobre a arrecadação de fundos para a formatura do 3°Ano, Dália, sobre o financeiro, como está?

- Então, Felícia, Acontece que estamos em uma situação plausível onde vários dos 4 terceiros anos estão ajudando - dizia a tesoureira do conselho - a arrecadação da venda de brinquedos usados junto com o bazar solidário nos renderam 566 dólares e ainda temos 47 peças para vender. Foi o que mais nos rendeu lucro, as outras arrecadações como a venda de doces, gerou 203 dólares, a venda de salgados gerou 132 dólares e tivemos dinheiro voluntário dos próprios alunos que rendeu 174 dólares, temos 1.075 dólares ao todo

- Para 5 meses antes da formatura digamos que estamos com uma boa quantia - disse Felícia

- Acontece que, os alunos do 3°A não estão ajudando tanto, digo, há uma porcentagem de que apenas 28% por cento da sala contribuiu até agora, - disse a ajudante principal de Dália - isso equivale a 10 alunos da sala

- Simples, façam com que os outros 26 alunos do 3°A paguem o convite de entrada,tanto eles quanto seus convidados - respondeu Felícia com um tom firme - assim a gente sai no lucro também

Dynamic & DayOnde histórias criam vida. Descubra agora